• Jaó/ Universo ainda tenta vaga na Superliga A

    Foto: Divulgação Jaó/Universo

    Fonte: Cejane Pupulin  – MAC Editora e Jornalismo

    O Jaó/ Universo surpreendeu e conquistou o vice-campeonato na Superliga B, que encerrou no último fim de semana. Com o resultado, o Jaó/ Universo já tem vaga garantida na Superliga B de 2018. Mas a equipe ainda planeja participar em 2017 da Superliga A, a elite do voleibol brasileiro, que inicia em outubro.

    Para isso, o time goiano busca meios para participar em agosto da Taça Ouro, competição que permite o acesso à última vaga a Superliga A. O campeonato será disputo da pelos oito times da Superliga B e pelos dois times que desceram da Superliga A.

    “Com esse bom resultado em nossa primeira competição nacional, o projeto do Jaó/ Universo só tende a crescer”, pontua o técnico Hitalo Machado.

    Descanso

    Com o fim da Superliga B, a equipe tem um breve recesso para a recuperação de atletas e retorna as atividades no mês de maio. Os quatros adolescentes, entre 17 e 19 anos, que vieram por empréstimo do Brasil Kirin, de Campinas (SP), devem retornar ao time de origem. “O sonho não acabou”, afirma Adriano Cristian, supervisor do Jaó/ Universo.

    No decorrer das próximas semanas a diretoria da equipe trabalhará para a renovação de contratos dos atletas e estuda a possibilidade de contratação de novos jogadores.

    Resultado

    Confira a classificação final da sexta edição da Superliga B 2017:

    1º – Sesc – RJ

    2º – Jaó /Universo

    3º – Botafogo

    4º – Apan/Barão/Blumenau

    5º – ASPMA/Araucária /Berneck

    6º – Upis

    7º – Alfa/ MonteCristo

    8º – Uberlândia Gabarito

    9º – Rádio Clube

    Apenas os cinco primeiros colocados já tem vaga garantida para a edição do ano que vem. A sexta edição da Superliga B masculina contou com a participação de nove equipes de sete estados diferentes. A competição foi criada em 2012, quando o Vôlei Canoas (RS) ficou com o título. Em 2013 o Alfa/Monte Cristo (GO) ficou com o troféu. No ano seguinte, em 2014, foi a vez do São José Vôlei (SP) ser o campeão. O Sada Cruzeiro Unifemm (MG) venceu em 2015 (mas em razão do regulamento foi o Bento Vôlei, segundo colocado, que ficou com a vaga). Na edição de 2016 o Caramuru Castro (PR) foi o vencedor.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total