• Vôlei de Praia: Três duplas brasileiras vencem no qualificatório e fecham fase de grupos

    Oscar e Hevaldo comemoram classificação
    Créditos: Daniel Zappe/MPIX/CBV

    Redação

    O Brasil terá 11 duplas na fase de grupos da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017. Juliana/Carol Solberg (CE/RJ), Lili/Josi (ES/SC)e Oscar/Hevaldo (RJ/CE) venceram seus compromissos pelo qualificatório nesta quarta-feira (17.05), na arena de tênis do Parque Olímpico, e avançaram. Eles se juntam aos oito times brasileiros que já estavam garantidos pelo ranking de entradas da competição.

    A primeira dupla a conseguir a vaga no qualificatório foi Juliana/Carol Solberg (RJ/CE), que superou as chilenas Mardones e Rivas por 2 sets a 0 (21/13, 21/11), em 30 minutos. Pouco depois, Lili e Josi (ES/SC) aumentaram a presença de times brasileiros ao superarem as russas Abalakina/Dabizha por 2 sets a 1 (18/21, 21/19, 17/15), em 49 minutos.

    Entre os homens, Oscar e Hevaldo (RJ/CE) também avançaram ao superarem os experientes australianos McHugh/Schumann por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 32 minutos. Vitória que foi conquistada em um jogo tenso, decidido nos detalhes.

    Vitor Felipe e Fernandão (PB/ES) tiveram uma parada dura contra o holandês Varenhorst, vice-campeão mundial de 2015, e seu novo parceiro Van Garderen. Os brasileiros acabaram derrotados por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 32 minutos.

    Os times que já estavam garantidos na fase de grupos são Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Pedro Solberg/Guto (RJ), Evandro/André (RJ/ES), Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE), Elize Maia/Taiana (ES/CE) e Fernanda/Bárbara Seixas (RJ).

    Esta é a 18ª vez que o Rio de Janeiro sedia uma etapa do Circuito Mundial, tendo sido palco de algum evento nos últimos três anos seguidos. O Brasil, maior vencedor da modalidade, nunca ficou de fora do tour desde sua criação, em 1987. A premiação total do evento 4 estrelas que acontece nesta semana é de 300 mil dólares.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total