Redação
A equipe do ABEL/Moda Brusque sagrou-se campeã estadual do Vôlei Feminino, sábado (06), na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque . Em jogo difícil e disputado ponto a ponto, foram 5 sets, a equipe brusquense venceu a Chapecoense/Unoesc.
Na sexta-feira (05), primeiro dia das disputas, o ABEL/Moda Brusque venceu por 3 sets a 0 o Manpitubsa/Radar/Unesc. Com mais essa vitória, o time está invicto desde que começou a jogar, no final do primeiro semestre deste ano. Até agora, desde a criação do time, já foram nove disputas com nove vitórias, sendo 4 na Superliga C e 5 no Campeonato Catarinense.
Este foi o segundo título da equipe, que garantiu uma vaga no Superliga B, ao vencer o Itajaí há poucos dias na Superliga C de Vôlei. E Sassa, campeã olímpica com a seleção brasileira, em 2008, em Pequim, foi eleita a melhor jogadora da competição. A experiência de Sassa, 39 anos, Ednéia, 41 anos, Pully, 35 anos, e Jú Nogueira, 33 anos, que tem passagem pela seleção brasileira, fez a diferença nessa disputa acirrada contra o Chapecoense.
Com a palavra:
Mauricio Thomas, técnico do ABEL/Moda Brusque: “Trabalhamos muito por esse resultado e ele só confirma que estamos no caminho certo”, disse o técnico.
Foto: Divulgação New Age