Fonte: CBV
O Brasil disputará a medalha de bronze na etapa final do Circuito Sul-Americano 2014/2015, realizado na cidade de Maturín, na Venezuela. Após uma primeira fase perfeita, com três vitórias, Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) foram superados na semifinal para os chilenos Marco e Esteban Grimalt, nesta sexta-feira (14.08). Na disputa do bronze, os brasileiros enfrentam os argentinos Azaad e Bianchi para subirem ao pódio.
Além de buscarem o bronze, os brasileiros também terão uma torcida especial na final. Para conquistar o título da temporada, o país precisa que os venezuelanos Jesus Villafãne e Jackson Henriquez sejam derrotados na final. Essa combinação de resultados garante o título geral após a disputa das oito etapas da temporada.
A final será justamente entre os chilenos, algozes dos brasileiros, e os venezuelanos, que podem conquistar o título da temporada se ficarem com o ouro. O Brasil aparece como líder do ranking geral – que conta a pontuação de todas as etapas – e soma 1.240 pontos, seguido da Venezuela com 1.180 e a Argentina em terceiro, com 1.060.
Assim como na edição final feminina, a disputa na Venezuela terá pontos e prêmios duas vezes maiores que em relação aos demais eventos do calendário – 400 pontos ao time campeão, contra 200 das paradas anteriores. Há duas semanas, o Brasil garantiu o título feminino ao ficar com a prata na etapa disputada em Buenos Aires, na Argentina, representado por Ana Patrícia/Elize Maia.