Fonte: CBV
A seleção brasileira feminina sub-23 de vôlei deu um importante passo para chegar à semifinal do Mundial da categoria, em Ankara, na Turquia. Neste sábado (15.08), o Brasil venceu a Itália, adversário direto por um lugar entre as quatro melhores equipes da competição, por 3 sets a 1 (30/28, 16/25, 25/19 e 25/20), em 1h47 de jogo, no Ankara´s Arena Hall.
Com o resultado, o Brasil assume o segundo lugar no grupo, com nove pontos (três vitórias e uma derrota). A Turquia está na liderança, com os mesmos pontos das brasileiras, mas com um jogo a menos e três resultados positivos. A Bulgária aparece em terceiro, com seis pontos e também um jogo a menos do que o time verde e amarelo.
A partida foi válida pelo grupo A da competição que tem ainda Colômbia, Egito, Turquia e Bulgária. O grupo B é composto por China, República Dominicana, Cuba, Japão, Peru e Tailândia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas primeiras de cada chave passarão às semifinais.
O time verde e amarelo encerrará a participação na primeira fase do Mundial às 10h30 desta segunda-feira (17.08) contra a Bulgária. Em caso de vitória, o Brasil garantirá um lugar na semifinal.
A oposto Rosamaria foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 13 acertos. A ponteira Gabi e a central Saraelen, com 12 acertos cada, também pontuaram bem para o time verde e amarelo. Outro destaque foi a levantadora Juma, com oito acertos, sendo quatro de saque. Apesar da derrota, a Itália teve a maior pontuadora do confronto, a atacante Anastasia Guerra, com 18 acertos.
O Brasil jogou com a levantadora Juma, a oposto Rosamaria, as ponteiras Drussyla e Gabi, as centrais Saraelen e Milka e a líbero Juliana Paes. Entraram: a levantadora Naiane, a oposto Ana Paula, a ponteira Kasiely e a central Valquíria.