Notícias

Brigando por posições, Pinheiros/Klar e Concilig/Vôlei Bauru se enfrentam nesta sexta-feira‏

por: Pedro - Redação

0
ECP Superliga 2015-16 X Rexona Ades | Esporte Clube Pinheiros | Foto: RicardoBufolin/ECP
ECP Superliga 2015-16 X Rexona Ades | Esporte Clube Pinheiros | Foto: RicardoBufolin/ECP

Fonte: Gabriel Nicolatti e Erica Brito – Imprensa ECP

Em mais um duelo paulista pela Superliga 15/16 de vôlei feminino, o Pinheiros/Klar enfrentará o time do interior Concilig/Vôlei Bauru neta sexta-feira (12) em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, a partir das 19h30. A partida marca o primeiro de quatro grandes desafios que as pinheirenses enfrentarão para conquistar pontos e conseguir passar para os playoffs, mantendo-se na disputa do campeonato.

Atualmente com 19 pontos e na 10ª colocação, O Pinheiros/Klar encontra-se apenas um ponto atrás das adversárias, que possuem 20 pontos e estão na 8ª colocação. No entanto, ambos os times possuem o mesmo número de vitórias (06). “Este jogo será do tipo que chamamos de ´jogo de seis pontos´. Você pode marcar três e evitar que o adversário direto marque três”, comenta o técnico pinheirense Paulo Milagres.

Pinheiros e Bauru, já se enfrentaram nesta Superliga, jogando no interior paulista, com o Bauru levando a melhor por 3×0. Mas, Paulinho acredita que o fator “casa” possa contribuir dessa vez. “Somos duas equipes que jogam em um nível muito próximo e o que acho que pode fazer a diferença é o fator casa, porque este foi o diferencial lá. Jogamos e perdemos de 3×0, mas com sets equilibrados. A casa estava cheia e isso dificultou um pouquinho, jogou um pouco de pressão para o nosso lado. Temos que devolver com a mesma moeda”, aposta o técnico do time da capital.

Apesar de ter passado por reformulação no início de temporada, tendo que adaptar um time completamente novo, o Pinheiros/Klar veio evoluindo ao longo do campeonato, contando inclusive com alguns destaques. Em sua primeira Superliga, a jovem ponteira Maira Cipriano é um deles, atualmente em quarto lugar no quesito “recepção eficiência”, com 50.6% e competindo com atletas bem mais experientes.

“Eu acredito que a minha primeira participação esteja sendo bastante proveitosa, pois além de tentar dar o meu melhor, também estou tirando o máximo possível de experiência das meninas mais velhas e isso me faz crescer cada vez mais. O fato de estar competindo com elas, só aumenta ainda mais a minha vontade de chegar no nível delas”, ressalta Maira.

A oposta Ana Paula Borgo, também vem fazendo uma boa temporada estando entre as maiores pontuadora desta edição da Superliga. Com 241 pontos, a pinheirense encontra-se na sexta posição, sendo a primeira da lista a jogadora Helô, do Rio do Sul/Equibrasil, com 286 pontos.

“Primeiro agradeço a Deus por estar fazendo uma boa temporada, depois atribuo ao ótimo trabalho que a comissão do Pinheiros tem feito e claro que também as meninas que tem me ajudado e apoiado muito. Sem o trabalho delas e da comissão eu não teria condições de estar fazendo a minha parte”, diz Ana Paula.

Para a próxima partida o time ainda não poderá contar com a ponteira Clarisse Peixoto, que se lesionou durante o aquecimento do jogo contra o Sesi-SP no início deste ano.