Notícias

Com a derrota Concilig/Vôlei Bauru sai do G8 da Superliga feminina

por: Pedro - Redação

0
Bauru X Rexona          Foto:  Ricardo Haleck
Bauru X Rexona                                                                              Foto: Ricardo Haleck

Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa

Jogando fora de casa na noite desta terça-feira (26), o Concilig/Vôlei Bauru foi derrotado pelo Rexona Ades por três sets a zero (25×19, 25×23 e 25×16), em 1h36 de partida. Resultado que deixa a equipe bauruense na nona posição, com 19 pontos, fora da zona de classificação aos playoffs da Superliga.

 

O destaque do jogo foi a ponteira Gabi, do Rexona Ades, eleita por votação popular a melhor jogadora da noite e ganhadora do troféu Viva Vôlei. Pelo lado do Concilig/Vôlei Bauru as principais pontuadoras foram a oposta Bruna Honório, com 10 pontos, e a ponteira Mari Helen, com 8 pontos.

 

Mesmo com o resultado negativo, a oposta Bruna Honório destacou a evolução que a equipe bauruense vem apresentando nas últimas partidas. “O time vem crescendo jogo após jogo, demonstrando uma boa evolução para essa reta final de primeira fase. Fizemos uma boa partida contra uma equipe que é favorita ao título, tivemos um ótimo segundo set, mas vacilamos no terceiro. Agora é focar no jogo contra o São Caetano, pois é um confronto direto por vaga nos playoffs.”

 

O Concilig/Vôlei Bauru começou a partida com a levantadora Camila Adão, as centrais Fê Isis e Valeskinha, as ponteiras Mari Cassemiro e Mari Helen, a oposta Bruna Honório e a líbero Andressa. Entraram na equipe bauruense a levantadora Lyara, a central Carol, as ponteiras Erika e Ingrid Félix e a oposta Natiele. O Rexona Ades iniciou com a levantadora Courtney, as centrais Juciely e Carol, as ponteiras Natália e Gabi, a oposta Monique e a líbero Fabi. Também jogaram a levantadora Roberta, a ponteira Drussyla e a oposta Lorenne.

 

O próximo compromisso do Concilig/Vôlei Bauru na Superliga é terça-feira, dia 2, às 20h, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ABC Paulista.

 

A PARTIDA

Apesar de jogar fora de casa, o Concilig começou muito bem a partida e, com bons contra-ataques, abriu três de vantagem (0x3). Mas as atuais campeãs da Superliga reagiram rápido e contaram com muitos erros das visitantes para chegar ao tempo técnico à frente (8×5). Bauru não conseguia virar as bolas e a vantagem das cariocas aumentou (11×6), forçando o técnico bauruense Marcos Kwiek a parar a partida. Apesar da conversa, o Concilig não conseguiu alterar o panorama e a segunda parada obrigatória também foi das mandantes (16×11). A pausa dessa vez surtiu efeito para as bauruenses, que se aproveitaram da sequência de erros do Rexona, e encostaram novamente no marcador (20×18). Mas a reação parou por aí e a equipe carioca fechou o set em 25×19, em 28 minutos.

 

O segundo set começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos, mas os erros do Rexona deram uma boa vantagem ao Concilig no primeiro tempo técnico (4×8). Sacando muito bem, as visitantes quebraram a recepção do Rexona e chegaram a abrir cinco de frente (7×12). O técnico Bernardinho parou o jogo e trouxe a equipe carioca de volta pra partida, diminuindo a vantagem bauruense para apenas um ponto (12×13). A partida seguiu equilibrada, mas Bauru se manteve à frente na segunda parada obrigatória (15×16). Equilíbrio que se manteve até o final do set, vencido novamente pelo Rexona por 25×23, em 31 minutos.

 

O Rexona começou melhor o terceiro set e com bons ataques abriu três de frente (5×2). Bauru reagiu rápido e diminuiu a diferença na parada obrigatória (8×7). O empate bauruense veio no décimo ponto, mas a partir daí a equipe visitante parou de jogar e deixou as cariocas chegarem ao segundo tempo técnico com seis de vantagem (16×10). As comandadas do técnico Bernardinho só administraram a boa diferença no placar até o final do período e fecharam o set em 25×16, em 27 minutos, e a partida em três sets a zero.