Notícias

Com muitos erros, Vôlei Nestlé é derrotado em casa pelo Minas Tênis

por: Pedro - Redação

0
Crédito: João Pires/Fotojump
Crédito: João Pires/Fotojump

Redação

O Vôlei Nestlé nesta terça-feira (08/12), irreconhecível em quadra, não resistiu ao Camponesa/Minas, e foi derrotado por 3 sets a 1, parciais de 25×20, 25×22, 21×25 e 25×16, em pouco mais de duas horas de partida disputada no ginásio José Liberatti, em Osasco. Com 31 erros a equipe de Osasco acabou sucumbindo-se diante da melhor performance das mineiras, que erram muito pouco diante a fragilidade da equipe da casa.

A central Carol Gattaz recebeu o troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra. A maior pontuadora do jogo, foi Rosamaria do Minas com 19 pontos, já pelo lado Osasco, a maior pontuadora a central Thaisa com 15 pontos.

O próximo compromisso da equipe do Vôlei Nestlé/Osasco será na sexta-feira (11/12), às 18hs30, diante do Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Já, o Camponesa/Minas joga em casa contra o Rexona/AdeS às 21h30 da sexta-feira.

O JOGO:

Com o ginásio recebendo um grande público, o Vôlei Nestlé/Osasco entrou em quadra errando muito, tanto que o Minas chegou à primeira parada técnica com larga vantagem: 8×3. As osasquenses até tentaram encostar nas rivais, m novos erros e a diferença só aumentou para 22×16.

O segundo set, era o repeteco do primeiro. Totalmente desligado, sem brio, sem encontrar-se em quadra, o Minas foi abrindo o placar, fechando primeiro tempo técnico em 8×5, a partir daí foi uma sequência de Mari Paraíba, que não abandonava mais o saque, fechando o segundo tempo técnico em 16/6. Luizomar de Moura resolveu fazer a inversão e deu uma nova moral à equipe que conseguiu diminuir a diferença, mas não o suficiente para fechar o set. 

No terceiro set, finalmente uma luz no fim do túnel, para Osasco. A equipe voltou para o tudo ou nada. Com Diana e Ivna, mantidas na equipe, as osasquenses, vieram concentradas em sua recepção, consistente, com garra e empurrada pela torcida,  e com Thaisa comandando, a equipe conseguiu evitar um placar adverso e venceu o set.

O quarto set que poderia ser o que a torcida esperava, não aconteceu. A equipe voltou a cometer os erros básicos e com isso deu adeus a vitória, permitindo que o Minas fechasse com tranquilidade o jogo e somasse três pontos, roubando a terceira posição de Osasco, com um ponto a mais.

No Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins, Lise Van Hecke, Carcaces, Gabi, Thaisa, Adenízia e a líbero Camila Brait. Entraram: Ivna, Diana e Saraelen. Técnico: Luizomar de Moura.

No Camponesa/Minas jogaram: Naiane, Rosamaria, Mara, Carol Gattaz, Carla, Mari Paraíba e a líbero Léia. Entraram: Samara, Tandara, Valquíria e Marcelinha . Técnico: Paulo Coco.