Notícias

Concilig/Vôlei Bauru busca reabilitação contra o São Caetano

por: Pedro - Redação

0
Foto: Fabio Barbosa/Assessoria de Imprensa
Foto: Marina Beppu/Assessoria de Imprensa

 

Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa

Após realizar a primeira partida fora de casa nessa edição da Superliga, em que foi derrotado na última sexta-feira (27) pelo Rio do Sul/Equibrasil por 3×0, em Santa Catarina, o Concilig Vôlei Bauru volta a jogar no ginásio Panela de Pressão nesta terça-feira (01), às 19h30, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano. A partida é valida pela sexta rodada da competição.

 

O resultado negativo na rodada anterior fez com que a equipe bauruense perdesse uma posição na classificação geral, justamente para as catarinenses, caindo da quarta para a quinta colocação na tabela. A campanha do Concilig Vôlei Bauru até aqui na Superliga é de três vitórias (todas em casa) e duas derrotas (uma em casa e uma fora), somando nove pontos. Já o São Cristóvão Saúde/São Caetano é o décimo colocado, com quatro pontos, e tem uma vitória (em casa) e quatro derrotas (duas em casa e duas fora).

 

As duas equipes já se enfrentaram nessa temporada pela primeira fase do Campeonato Paulista. Em uma partida bem equilibrada, disputada no ginásio Panela de Pressão, as donas da casa ficaram com a vitória por 3×1, com parciais apertadas de 25×22, 30×28, 23×25 e 26×24, em 2h15 de voleibol de alto nível.

 

O técnico Chico dos Santos pretende aproveitar os treinos antes do confronto para corrigir as falhas apresentadas na partida em Rio do Sul. “Eu fiz questão de treinar já no domingo para trabalharmos exclusivamente as falhas que tivemos contra o Rio do Sul, em que nosso sistema defensivo não funcionou. Treinamos muito o bloqueio e a recepção e fiquei satisfeito com o desempenho das meninas. Agora, nesta segunda e terça-feira, vamos focar a preparação tática para enfrentar o São Caetano”, explicou o treinador.

 

Outra preocupação do comandante bauruense é com o emocional das atletas. “Eu percebi que elas sentiram bastante a derrota para o Rio do Sul, todas ficaram bem tristes. Por isso fiz questão de treinar o quanto antes para elas se soltarem mais, descontrair um pouco o clima na equipe, e elas assimilaram bem essa questão. Não podemos chegar cabisbaixos no próximo jogo, pois o adversário se aproveita e nos atropela.”

 

A oposta Fernanda Melo aposta na união e força do grupo bauruense para a equipe se recuperar na Superliga e manter o bom aproveitamento jogando em casa. “Nosso grupo é muito unido e uma ajudou a outra assimilar da melhor maneira esse resultado negativo que tivemos contra o Rio do Sul. Temos consciência que não jogamos bem lá e sabemos que temos que ter outra postura jogando em casa, com o apoio da nossa torcida”, afirma.

 

Quarto colocado no Campeonato Paulista, o São Cristóvão Saúde/São Caetano não repete a boa campanha na Superliga. A antepenúltima posição na tabela não ilude o técnico bauruense. “Com certeza vai ser pauleira, pois eles têm uma equipe forte e experiente. Sem falar que contam, na minha opinião, com uma das melhores ponteiras do país, a Thaisinha, que tem um ataque muito potente. Por outro lado, a recepção não é o forte do São Caetano, por isso nosso saque precisa funcionar bem para quebrar o passe delas e, consequentemente, facilitar o nosso bloqueio”, ressalta Chico.

 

“O ataque do São Caetano é muito forte, elas não se intimidam com o adversário, independente de onde estão jogando, em casa ou fora. Elas vão pra cima, pois precisam vencer pra subir na tabela. É importante que nosso saque funcione bem para dificultar o passe e o ataque delas”, destaca Fê Melo.

 

DESTAQUES INDIVIDUAIS

A boa campanha do Concilig Vôlei Bauru até aqui na Superliga faz com que as atletas da equipe também se destaquem individualmente em alguns fundamentos. De acordo com os dados da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a equipe bauruense possui atletas entre as 10 melhores em seis fundamentos:

 

>> Pontos por set de bloqueio:

2ª) Carol com 1,06 pontos;

7ª) Fernanda Isis com 0,88 pontos;

>> Eficiência na defesa:

2ª) Mari Cassemiro com 98%;

8ª) Andressa com 94%;

>> Eficiência no levantamento:

5ª) Ana Tiemi com 19%.

>> Pontos de saque:

6ª) Fernanda Isis com 7 pontos;

>> Pontos por set de saque:

6ª) Fernanda Isis com 0,44 pontos;

>> Pontos de bloqueio:

6ª) Carol com 17 pontos;

10ª) Fernanda Isis com 14 pontos;