Notícias

Concilig/Vôlei Bauru disputa vaga no G8 contra o Sesi-SP

por: Pedro - Redação

0
Foto: Marina Beppu
Foto: Marina Beppu

Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa

Buscando a reabilitação na Superliga Feminina 2015/16 após duas derrotas seguidas, o Concilig Vôlei Bauru joga fora de casa neste sábado (19), às 18h, contra o SESI-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno da competição.

 

As duas equipes estão empatadas em número de pontos na classificação geral, 13 cada, mas a equipe da capital leva vantagem nos critérios de desempate e por isso ocupa a oitava posição, enquanto Bauru é o nono colocado. Ainda com 13 pontos está o São Cristóvão Saúde/São Caetano, na sétima colocação. Estes três times, mais o Pinheiros (10º), brigam por duas vagas no G8 da Superliga e, consequentemente, a classificação para disputar a Copa Banco do Brasil, em janeiro de 2016, que contará com as oito melhores equipes do primeiro turno do nacional.

 

Concilig Vôlei Bauru e SESI-SP vêm de resultados negativos na rodada anterior e buscam se reencontrar com a vitória neste sábado. O time da Vila Leopoldina jogou no Rio de Janeiro e foi derrotado pelo Rexona Ades por três sets a zero (27×25, 26×24 e 27×25), mesmo placar da derrota bauruense, em casa, para o Camponesa/Minas (19×25, 22×25 e 20×25). Essa foi a quinta derrota nos últimos seis jogos de Bauru na Superliga.

 

Comandando interinamente a equipe pela primeira vez, após a saída de Chico dos Santos, o técnico Fernando Bonatto acredita que é preciso focar apenas no trabalho dentro de quadra para o Concilig reverter essa sequência negativa. “Para que consigamos tirar o foco de tudo que vem ocorrendo fora da quadra, temos que pensar apenas no jogo deste sábado. Temos que trabalhar nesses treinos que temos até a partida em como sermos uma equipe melhor para vencermos um adversário difícil e que briga diretamente com a gente por uma vaga entre os oito melhores. O pensamento precisa estar apenas naquilo que vamos planejar para o jogo e esquecer o que aconteceu durante a semana.”

 

Relacionada pela primeira vez para uma partida após seu retorno ao Concilig Vôlei Bauru, a central Valeskinha espera trazer mais experiência e tranquilidade ao elenco bauruense em momentos difíceis do jogo. “Apesar de ainda não estar 100% fisicamente, eu espero ajudar o grupo com a minha alegria, minha experiência, e poder conversar com elas naqueles momentos complicados da partida, em que a bola não cai, em que estivermos atrás no placar, e passar tranquilidade para que possamos voltar pro jogo e fazer o que foi passado pela comissão técnica. Mesmo que eu não jogue, mas só de estar dentro da quadra, creio que posso contribuir muito com as meninas”, explica Valeskinha.

 

Esse será o quinto confronto entre as duas equipes nesta temporada, o quarto oficial, com o Concilig Vôlei Bauru tentando a primeira vitória contra o time da capital. A primeira partida foi um amistoso preparatório para o Campeonato Paulista, disputado em São Paulo, que terminou empatado em dois sets a dois. Na rodada de abertura do estadual, vitória do SESI-SP por três sets a zero, no ginásio da Vila Leopoldina. Os dois times voltaram a se encontrar na semifinal do Paulista, com o SESI-SP vencendo os dois jogos. O primeiro, disputado em Bauru, por três sets a um, e o segundo por três a zero.

 

Contando em seu elenco com jogadoras renomadas e campeãs olímpicas como a central Fabiana e a ponteira Jaqueline, o SESI-SP, que foi finalista na edição 2013/14 e semifinalista na temporada passada, faz uma campanha irregular até aqui no nacional, ocupando a oitava posição. Para Valeskinha, trata-se de uma equipe muito forte e que merece total respeito. “É uma equipe de jogadoras experientes, mas que ainda não apresentou todo potencial que possui. Por isso, temos que ter muito respeito e cuidado, pois são atletas acostumadas com grandes jogos, com decisões, e que podem decidir um jogo a qualquer momento. Temos que entrar em quadra sabendo que vamos enfrentar um adversário forte do outro lado, mas confiantes que temos condições de fazer um bom jogo e conseguir a vitória.”

 

“Apesar de ainda não termos vencido o SESI-SP na temporada, nós fizemos bons jogos contra elas, com momentos bem disputados e iguais para os dois lados. Nosso grande objetivo é conseguir equilibrar as ações do jogo e sermos agressivos desde o início da partida, pois são equipes que se conhecem bem e detalhes podem decidir quem será o vencedor”, analisa Fernando.