Notícias

Concilig/Vôlei Bauru perde em casa para o Sesi-SP

por: Pedro - Redação

0
Foto: Marina Beppu
Foto: Marina Beppu

Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa

Na partida de despedida da temporada, o Concilig/Vôlei Bauru foi derrotado pelo SESI-SP por três sets a um, com parciais de 25×27, 25×20, 20×25 e 16×25. A equipe bauruense encerra a primeira participação na Superliga na décima posição, com 20 pontos, o que garante a permanência na elite do vôlei nacional para a temporada 2016/17. 

A principal jogadora da noite foi a ponteira Ana Beatriz, do SESI-SP, que anotou 18 pontos e levou o troféu Viva Vôlei da partida. Pelo Concilig, as maiores pontuadoras foram a oposta Bruna Honório, com 18 pontos, e a central Carol, com 10. 

Para o técnico Marcos Kwiek, fica a frustração de não ter conseguido a classificação para os playoffs da Superliga, mas o pensamento já está na próxima temporada. “Ficamos tristes por não conseguirmos chegar aos playoffs, que era o objetivo da equipe, mas garantimos a permanência na elite nacional para a próxima temporada. É ruim porque não jogamos mais essa Superliga, mas vamos começar mais cedo a preparação para o próximo ciclo, que promete muito para o Concilig Vôlei Bauru.” 

O Concilig/Vôlei Bauru começou a partida com a levantadora Lyara, as centrais Carol e Valeskinha, as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix, a oposta Bruna Honório e a líbero Andressa. Também jogaram a levantadora Camila Adão, a ponteira Natiele e a central Alanna.

A equipe do SESI-SP começou com a levantadora Pri Heldes, as centrais Fabiana e Ana Beatriz, as ponteiras Jaqueline e Ellen, a oposta Dayse e a líbero Suelen. Entraram ainda a levantadora Carol Leite, a ponteira Ana Carolina e a oposta Andréia. 

A PARTIDA

O equilíbrio marcou o início da partida, com o Concilig conseguindo abrir dois de vantagem (6×4) e o SESI-SP buscando logo sem seguida (6×6). Primeiro tempo técnico da equipe da casa com diferença mínima (8×7). Na volta da pausa, Bauru encaixou o saque e conseguiu abrir vantagem novamente (10×7) e chegou à frente na segunda parada (16×14). Com bons contra-ataques, as donas da casa caminhavam para fechar o set (23×20), mas o SESI-SP acordou e foi buscar a diferença (23×23). Errando menos na reta final, a equipe da capital fechou o set em 25×27, em 33 minutos.

Embalado pela vitória na primeira parcial, o SESI-SP começou melhor o segundo set e chegou ao tempo técnico com quatro pontos de frente (4×8). A superioridade das visitantes se manteve até o décimo-quarto ponto (10×14), mas o Concilig reagiu e virou antes da parada obrigatória (15×14). Contando com apoio da torcida, Bauru se manteve à frente do placar até o final e fechou o set em 25×20, em 30 minutos. 

Terceiro set começou com as duas equipes trocando pontos, sem abrir grande vantagem no marcador. Primeira parada obrigatória foi do SESI (7X8). O bloqueio bauruense funcionou bem e as donas da casa viraram o placar e abriram boa diferença (16×12). O Concilig administrou a diferença até o décimo-nono ponto (19×15), quando as visitantes reagiram e viraram o placar na reta final (21×22). Melhor em quadra, o SESI fechou o set em 22×25, em 30 minutos.

Bauru começou muito mal o quarto set e viu o SESI abrir seis pontos de frente na primeira pausa técnica (2×8). O Concilig esboçou uma reação (5×9), mas a equipe visitante seguiu melhor e ampliou a diferença no segundo tempo técnico (8×16). A partir daí, o SESI só administrou o placar e fechou o set em 16×25, em 26 minutos, e o jogo em três sets a um.