Fonte: Fábio Barbosa
Com um bom volume de jogo nos três sets disputados, o Concilig/Vôlei Bauru voltou a vencer na Superliga Feminina 2015/16 ao derrotar o Pinheiros por 3×0, com parciais de 25×21, 25×20 e 25×19, em 1h31 de partida. Com esse resultado a equipe bauruense soma mais três pontos na classificação, chega aos 13, e reassume a oitava colocação.
O destaque do Concilig na partida foi a ponteira Mari Helen, com 13 pontos, e ganhadora do troféu Viva Vôlei da noite. A ponteira Mari Cassemiro, com 14 pontos, e a oposta Bruna Honório, com 13, também foram fundamentais para o resultado positivo das donas da casa. Pela equipe do Pinheiros, a principal pontuadora foi a ponteira Clarisse, com 11 pontos.
Para o técnico Chico dos Santos, a equipe bauruense errou pouco esta noite e isso foi determinante para a vitória. “Nós vínhamos jogando bem nos últimos jogos, mas errando muito em momentos importantes e hoje isso não ocorreu. Hoje tomamos pontos, mas porque enfrentamos um adversário difícil e que sabíamos que iria complicar o jogo, mas a equipe reagiu bem e soube contornar os momentos ruins na partida”, explicou Chico.
Principal pontuadora da partida, a ponteira Mari Cassemiro assumiu o alivio por quebrar a sequência negativa na competição, mas sabe da sequência complicada que a equipe tem pela frente. “Foi uma vitória em que conseguimos evitar os erros bobos que vínhamos cometendo nas paridas anteriores graças ao bom volume de jogo que apresentamos desde o início do jogo. Não demos chances para elas abrirem vantagem e gostarem da partida. Agora é pé no chão e muito trabalho, pois temos uma sequência difícil pela frente contra adversários que brigam pela ponta da tabela.”
O Concilig/Vôlei Bauru iniciou a partida com a levantadora Ana Tiemi, as centrais Carol e Fê Isis, as ponteiras Mari Helen e Mari Cassemiro, a oposta Bruna Honório e a líbero Andressa. Entraram na equipe bauruense a levantadora Camila Adão, a central Alanna e a oposta Fernanda Melo. O Pinheiros começou o jogo com a levantadora Ananda, as centrais Lara e Letícia Hage, as ponteiras Fofinha e Clarisse, a oposta Paula e a líbero Veridiana. Também jogaram pela equipe da capital a levantadora Juma, as ponteira Maira e Jéssica e a oposta Angélica.
A próxima partida do Concilig/Vôlei Bauru na Superliga é na sexta-feira (11/12), às 21h30, em Uberlândia, contra o Praia Clube.
O JOGO
O primeiro set começou bem equilibrado, com as duas equipes trocando pontos no placar até o primeiro tempo técnico, em que o Pinheiros conseguiu abrir pequena vantagem (6×8). A parada fez bem às visitantes, que voltaram melhor pra quadra e logo abriram boa margem (7×11). Chico pediu tempo e o Concilig voltou pro jogo melhor e logo chegou ao empate (13×13) após entrada de Camila Adão. Mas, após dois aces, as visitantes abriram novamente (13×16). Bauru reagiu rápido e passou à frente pela primeira vez no set com um belo ataque de Mari Helen (17×16). A partir daí, Bauru passou a administrar a vantagem e fechou o set com um ace de Ana Tiemi em 25×21, em 30 minutos.
Empolgadas pelo bom resultado na primeira etapa, as meninas de Bauru começaram o segundo set com tudo e, com as ponteiras Mari Helen e Mari Cassemiro inspiradas, chegaram ao tempo técnico com vantagem de seis pontos (8×2). Bem postadas em quadra, as donas da casa mantiveram o bom volume de jogo e, com a central Carol fechando tudo no bloqueio, aumentaram a diferença (11×2). O Pinheiros reagiu e chegou a marcar nove pontos seguidos, enquanto Bauru só fez três. Mesmo assim, as donas da casa chegaram à parada obrigatória com boa folga (16×11). O Concilig voltou errando muito do tempo técnico e o Pinheiros encostou novamente (21×20), mas foram os erros das adversárias que deram a vitória à equipe bauruense no set por 25×20, em 32 minutos.
Precisando vencer um set para seguirem vivas no jogo, as meninas do Pinheiros vieram pro terceiro período dispostas a engrossar a partida. Com um ataque forte, não deixavam Bauru abrir vantagem no placar, que chegou ao tempo técnico marcando 8×6 para o Concilig. O equilíbrio se manteve até a segunda parada, novamente com Bauru à frente (16×14). Bauru voltou melhor após o tempo técnico e chegou abrir 21×16. Daí em diante foi só administrar a vantagem e fechar o set em 25×19 e o jogo em 3×0, em 1h31