Notícias

Concilig/Vôlei Bauru sofre nova derrota na Superliga

por: Pedro - Redação

0
Foto: Marina Beppu
Foto: Marina Beppu

Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa

Mesmo com o apoio da torcida, que compareceu em grande número ao ginásio Panela de Pressão, o Concilig/Vôlei Bauru sofreu a terceira derrota seguida na Superliga para o Terracap/ Brasília Vôlei (17×25, 26×28 e 14×25), em 1h30 de partida. Mesmo com o resultado negativo, a equipe bauruense segue no G8 da competição nacional.

O destaque da partida foi a levantadora Macris, do Brasília, que conquistou o troféu Viva Vôlei. A oposta Bárbara, com 15 pontos, e a ponteira Amanda, com 12, também foram fundamentais na vitória da equipe candanga. Pelo lado bauruense, as principais pontuadoras foram a central Carol, com nove pontos, e a oposta Bruna Honório, com oito. (dados da estatística do Concilig/Vôlei Bauru).

Para o técnico Marcos Kwiek, o excesso de erros foi fundamental para a derrota do Concilig. “De quando cheguei a Bauru, com certeza, essa foi a pior partida que nossa equipe realizou. Erramos muito e jogamos muito abaixo do que costumamos apresentar nos treinamentos. Não temos treinado para jogar dessa forma e isso me preocupa. Agora é buscar corrigir o que não funcionou esta noite para não repetir diante de um adversário direto na próxima rodada.”

O Concilig/Vôlei Bauru começou a partida com a levantadora Ana Tiemi, as centrais Fê Isis e Carol, as ponteiras Natiele e Erika, a oposta Bruna Honório e a líbero Andressa. Também jogaram pela equipe bauruense as levantadoras Camila Adão e Lyara, as ponteiras Mari Cassemiro, Ingrid e Nayara, a líbero Valeskinha. O Terracap/Brasília Vôlei jogou com a levantadora Macris, as centrais Natália e Roberta, as ponteiras Paula Pequeno e Amanda, a oposta Bárbara e a líbero Sassá. Entraram ainda a levantadora Ana Paula e a oposta Sara.

Agora a Superliga dá uma pausa para o Carnaval, com a próxima rodada agendada para o dia 12 de fevereiro. O Concilig/Vôlei Bauru joga fora de casa contra o Pinheiros, às 19h30, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.

 

A PARTIDA

O Concilig/Vôlei Bauru começou a partida falhando na recepção. O Terracap/Brasília Vôlei se aproveitou e abriu boa vantagem já no primeiro tempo técnico (4×8). Apesar da conversa com Marcos Kwiek, as meninas de Bauru não se acertavam em quadra e Brasília abriu mais um pouco na segunda parada obrigatória (11×16). Quando o set se encaminhava para Brasília fechar tranquilo (12×24), as donas da casa reagiram e somaram cinco pontos seguidos (17×24). Mas a reação veio tarde e o set ficou com as visitantes em 17×25, em 27 minutos.

Bauru veio melhor para o segundo set e, aproveitando mais os contra-ataques, chegou à frente no primeiro tempo técnico (8×6). Brasília voltou melhor da pausa e virou a partida no décimo-primeiro ponto (9×11) e chegou à segunda parada com três de frente (13×16). A partir daí muito equilíbrio dentro de quadra, com os dois times se revezando à frente do marcador. Após alguns lances polêmicos, Brasília fechou o set em 26×28, em 37 minutos.

Brasília veio com tudo para o terceiro período e se aproveitou dos erros bauruenses para abrir 2×8 na primeira pausa técnica. Forçando mais o saque, o Concilig acordou no set e encostou no marcador (9×11). Brasília teve mais calma para virar as bolas e se distanciou novamente (12×16). Assim como na primeira etapa, Bauru não se encontrou mais dentro de quadra e as visitantes fecharam o set com facilidade em 14×25, em 27 minutos.