Fonte: CBV
A segunda rodada da Superliga masculina de vôlei 2015/2016 foi encerrada nesta quinta-feira (12.11), com 10 equipes em ação. Apenas um jogo foi realizado antes, na última quarta (11.11), quando o Sada Cruzeiro (MG) venceu o Lebes/Gedore/Canoas (RS) por 3 sets a 1. Nesta noite, melhor para as equipes do Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), Montes Claros Vôlei (MG), Brasil Kirin (SP), Funvic/Taubaté (SP) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS).
O Copel Telecom Maringá Vôlei, que havia estreado na Superliga 15/16 com resultado negativo diante do Brasil Kirin, conseguiu a reabilitação no campeonato ao vencer o Juiz de Fora Vôlei (MG), na casa do adversário. O time paranaense levou a melhor por 3 sets a 2 (21/25, 26/24, 23/25, 25/18 e 19/17), em 3h03. O central do time de Maringá, Aureliano, foi eleito o melhor jogador da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.
O ponteiro Thiago Sens, que vem atuando como capitão enquanto o levantador Ricardinho se recupera de lesão no dedo, destacou o poder de reação do seu time nesta noite. Segundo o jogador, o grupo conseguiu virar o placar e arrancar uma importante vitória na casa do adversário.
“Foi um jogo disputado do começo ao fim, com as duas equipes querendo muito ganhar. Nosso time ainda não tem o ritmo de jogo necessário para a Superliga, mas estamos entrosando jogo a jogo e hoje não desistimos em nenhum momento. Ainda cometemos alguns erros, mas estivemos o tempo todo buscando o resultado, jogando como uma equipe deve jogar. Temos que enaltecer essa parte, porque a nossa equipe está de parabéns”, disse Sens.
O Funvic/ Taubaté, que segue desfalcado do levantador Raphael, do central Otávio e do ponteiro Lipe, estreou em casa na Superliga 15/16 e, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), venceu o Bento Vôlei/Isabela (RS) por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/21 e 25/19, em 1h40 de jogo. O ponteiro Lucarelli, um dos principais reforços do time paulista para esta temporada, foi eleito o melhor da partida e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.
O técnico do time paulista, Cezar Douglas, explicou como o grupo conseguiu a vitória. “Nos preparamos bem para enfrentar o saque do Bento Vôlei/Isabela e organizamos bem o sistema de recepção, proporcionando mais qualidade no ataque. Controlamos bem a nossa sequência de saque e isso gerou boas situações de bloqueio e defesa e isso fez com que fossemos mais organizados e efetivos no contra-ataque”, disse Cezar Douglas.
O Voleisul/Paquetá Esportes (RS) foi a São José dos Campos (RS) e, em 2h08, venceu o São José Vôlei por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/19 e 25/22). O levantador Rafinha, da equipe de Novo Hamburgo (RS), teve atuação de destaque e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei, de melhor do jogo. O oposto Franco, do Voleisul, foi o maior pontuador da partida, com 20 acertos. O técnico do Voleisul, Paulo Roese, elogiou seu time. “Enfrentamos uma equipe forte, que vai brigar na competição. Conseguimos fazer um belo jogo e vencer”, disse Roese.
O Brasil Kirin (SP) jogou diante da sua torcida, em Campinas (SP) e levou a melhor o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/27, 25/15 e 25/20, em 2h13 de jogo. O central Luizinho, do time vencedor, se destacou e foi premiado com o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor jogador da partida. Apesar do resultado negativo, o oposto do Minas, Escobar, foi o maior pontuador do confronto, com 19 pontos.
O Montes Claros Vôlei (MG) segue embalado. Depois de estrear com vitória sobre o Funvic/Taubaté, jogou fora de casa nesta noite e, na Vila Leopoldina, em São Paulo, bateu o Sesi-SP por 3 sets a 2, de virada (14/25, 25/19, 21/25, 30/28 e 16/14), em 2h23 de partida. O líbero do time mineiro, Kachel, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.
As 12 equipes da Superliga masculina voltam à quadra no próximo sábado (14.11), quando serão disputados seis jogos.