Feminino

De virada, Brasil vence a Sérvia e está na final da VNL

por: Pedro - Redação

0

Redação

Em jogo que começou tenso no primeiro set, a jovem Seleção Brasileira Feminina reagiu na partida e garantiu a vaga para a final vencendo a Sérvia, por 3 sets a 1, parciais de (14-25, 25-18, 26-24 e 25-15), na manhã deste sábado (16), e está na final da Liga das Nações disputada em Ancara, na Turquia.

A adversária na decisão será a Itália, de Paola Egonu, que bateu a Turquia na outra semifinal, 3 a 0 (25-18, 28-26 e 25-22). O duelo pelo título acontece neste domingo (17), às 12h30. A renovada Seleção do técnico José Roberto Guimarães chega à decisão, com um time muito diferente daquele que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Tóquio, ano passado.

Em ataques, o Brasil anotou 59 pontos contra 53 da Sérvia. Em bloqueios, a Sérvia anotou 12 pontos contra 10 do Brasil. Em saques, a Sérvia anotou 05 pontos contra 02 do Brasil. Em erros, o Brasil cedeu 16 pontos contra 19 cedidos pela Sérvia.

As maiores pontuadoras foram, a oposta do Brasil, Kisy com 19 pontos (maior pontuadora da partida) e do lado sérvio, a oposta Ana Bjelica com 17 pontos.

Com a palavra:

Julia Bergmann, ponteira do Brasil: “Estamos na final. Foi um jogo muito difícil e a palavra que representa essa vitória é união. Todas se ajudaram muito dentro de quadra, perdemos o primeiro set e conseguimos voltar para a partida. Lutamos muito em todo jogo, principalmente quando estávamos atrás no placar. É muito bom estar na final da Liga das Nações”, disse a ponteira. 

José Roberto Guimarães, treinador do Brasil: “A Sérvia estava conseguindo abrir no marcador no começo dos sets. Foi complicado correr atrás do placar, mas por outro lado essa recuperação nas parciais foi muito importante. Quando o nosso saque e o sistema defensivo começaram a funcionar, conseguimos mudar o jogo. Foi uma vitória muito importante para essa nova geração”, disse José Roberto. 

Foto: FIVB