Notícias

Dentil/Praia Clube pela primeira vez em uma final de Superliga

por: Pedro - Redação

0
Pela primeira vez em sua história o Praia está na final
Pela primeira vez em sua história o Praia está na final da Superliga  – Foto: Alexandre Arruda/CBV

Redação

Após perder a segunda partida para o Camponesa/Minas Tênis, a equipe do Dentil/Praia Clube entrou em quadra disposta a entrar para a história da Superliga.

Concentrada em boa parte do jogo, e com um saque eficiente a equipe de Uberlândia venceu nesta segunda-feira, (28/03), o Camponesa/Minas Tênis por 3 sets a 0 (25/21, 25/18, e 25/22).

Com esse resultado o Praia vai enfrentar neste domingo a equipe do Rexona Ades que mais cedo derrotou no Rio de Janeiro o Vôlei Nestlé, também por 3 sets a 0. A grande final será em Brasília em jogo único.

O Troféu VivaVôlei ficou com a ponteira Michelle do Praia. A exemplo da sua irmã a oposta Monique do Rexona AdeS, que também levou o VivaVôlei no Rio de Janeiro. Para o delírio da família as duas estarão frente a frente nessa final. A ponteira Alix foi a maior pontuadora com 12 anotações.

 

O jogo

 

O primeiro set começou como esperado. As equipes equilibradas dentro de quadra. Na primeira parada técnica num erro de saque do Praia, o Minas fechou em 6/8. A segunda parada técnica também foi favorável ao Minas, 15/16. Sentindo os erros, principalmente de ataque e saque, o Minas sofreu demais na reta final do set. Em um ataque de Alix, o Dentil/Praia Clube fechou em 25/21. A maior pontuadora do set foi Alix do Praia com 7 anotações. O que mais chamou atenção foi a quantidade de erros do Minas, cerca de 10 erros.

No segundo set, o Minas voltou da mesma forma, confuso e errando bastante, facilitou demais para o Praia que fechou a primeira parada técnica em 8/4. A partir daí, o Minas cresceu no jogo, inclusive com a entrada da Samara e virou para cima do Praia, 10/11. Se a recuperação parecia que ia dar certo, não rolou. A intranquilidade do Minas fez com que o Praia voltasse a crescer, na segunda parada técnica o Praia fechava em 16/13. E foi assim até o final do set, quando num ataque de Ramirez explorando o bloqueio, a equipe de Uberlândia fechou em 25/18. Nesse set o Praia sobrou.

No terceiro set, mesmo inconstante o Minas até tentou equilibrar o set antes da primeira parada técnica, mas com Michelle no ataque, o Praia fechou em 8/6. Com um saque mais agressivo, o Minas começou a voltar para o jogo e chegou a passar a frente no placar, 10/12. Com o crescimento das centrais, Mara coloca o Minas na frente, 14/16, na segunda parada técnica. A confiança começou a ser retomada pela equipe do Minas, 15/20. Mas, o Praia empurrado pela torcida e foi buscar o placar, 21/20. Em um erro do Minas, o Praia fecha em 25/22, e vai disputar pela primeira em sua história uma final de Superliga.

 

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Ramirez, Alix, Walewska, Natasha, Michelle e a líbero Tassia. Entraram: Jú Carrijo, Malú e Pri Daroit – Técnico: Ricardo Picinin.

Camponesa/Minas: Naiane, Carol Gattaz, Rosamaria, Mara, Mari Paraíba, Tandara e a líbero Laís. Entraram: Carla, Marcelinha, Valquíria, Samara e Karol Tormena – Técnico: Paulo Coco.