Notícias

Dois confrontos encerram a segunda rodada das quartas de final nesta terça-feira

por: Pedro - Redação

0
Monique foi a maior pontuadora na primeira partida da série contra o Pinheiros/KlarRicardo Bufolin/ECP
Monique foi a maior pontuadora na primeira partida da série contra o Pinheiros/KlarRicardo Bufolin/ECP

Fonte: CBV

Rexona-AdeS (RJ) e Camponesa/Minas (MG) saíram na frente ao vencerem a primeira partida das quartas de final da Superliga feminina de vôlei 15/16. Nesta terça-feira (15.03), os adversários Pinheiros/Klar (SP) e Rio do Sul/Equibrasil (SP) tentam empatar a série e levar a decisão para o terceiro e último confronto. A partida entre as cariocas e as paulistas acontecerá às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), e o duelo entre as mineiras e as catarinenses será às 21h30, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV.

O resultado de 3 sets a 0 no primeiro jogo não representa tranquilidade para o Rexona-AdeS. Maior pontuadora da primeira partida, com 15 pontos, a oposto Monique prevê dificuldades nesta terça-feira, mas está confiante.

“Começamos muito bem a partida de sábado. Vencemos os dois primeiros sets, mas no terceiro nos desconcentramos, o que quase nos custou a parcial. Elas abriram vantagem no placar e foi complicado reverter. O campeonato está afunilando e não podemos mais errar assim. Agora é um novo jogo, dentro de casa, com apoio da torcida, e precisamos nos doar mais ainda para sair com uma vitória”, disse Monique.

Pelo lado do Pinheiros/Klar, a também oposto Ana Paula espera uma melhor apresentação da equipe paulista para forçar o terceiro jogo da série.

“Será mais um jogo difícil. Fizemos uma análise da partida de sábado e vamos tentar melhorar onde falhamos. O Rexona-AdeS é muito forte e entraremos em quadra com nossa força total para levar a decisão para o terceiro jogo”, garantiu Ana Paula.

Rio do Sul/Equibrasil x Camponesa/Minas

No segundo jogo do dia, o Rio do Sul/Equibrasil receberá o Camponesa/Minas de olho no empate da série. O técnico Spencer Lee se preocupa com as falhas do jogo anterior e acredita que elas não irão se repetir. O time mineiro levou a melhor por 3 sets a 2, em Belo Horizonte (MG).

“Nós acreditamos em nós mesmos. É preciso ter muita garra, muita coragem e inteligência para ganhar do Camponesa/Minas. Ninguém pensava que seria um jogo fácil e acredito que foi o confronto mais equilibrado de toda a primeira fase das quartas de final. Acreditamos em nossa capacidade e vamos jogar com valentia”, afirmou Spencer Lee.

Do ouro lado da rede, a líbero Léia, do Camponesa/Minas, aposta em uma partida tão equilibrada quanto a primeira e está confiante na conquista da vaga para a semifinal.

“Esperamos um jogo muito equilibrado como foi o primeiro da série. O Rio do Sul/Equibrasil tem uma equipe perigosa, com bom saque e volume de defesa. Analisamos os nossos erros na primeira partida e temos tudo para fazer uma boa partida”, ressaltou Léia.