Masculino

Em jogo dramático, Sada Cruzeiro vence de virada no tie-break

por: Pedro - Redação

0
O levantador Fernando Cachopa teve atuação inspirada e levou o VivaVôlei.
Créditos: Divulgação CBV

Redação

O Sada Cruzeiro teve trabalho muito trabalho neste domingo (31). De virada, a equipe mineira superou o Vôlei Um Itapetininga e chegou à sua 15ª vitória na Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei. Em um jogo dramático, o Sada Cruzeiro encarou um jogo difícil contra a equipe do interior paulista, mas conseguiu empatar a partida duas vezes e vencer no tie-break. O duelo em Contagem, no Ginásio do Riacho, teve parciais de (21/25, 25/20, 23/25, 25/18 e 16/14).  

O resultado manteve o time mineiro na liderança da Superliga, agora com 45 pontos em 16 jogos. O EMS Taubaté Funvic é o vice-líder, com 39 pontos em 14 partidas. O Itapetininga é o oitavo, com 20 pontos em 15 jogos. Vôlei Renata, com 35 pontos e Fiat Minas, com 27, fecham o G4.

O levantador Cachopa, do Sada Cruzeiro foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. O jovem ponteiro do Itapetininga, Adriano, de 18 anos, foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos (01 de saque, 02 de bloqueios e 20 em ataques). Pelo Sada Cruzeiro, o destaque foi o oposto Alan, (01 de bloqueio e 18 em ataques).

Com a palavra:

Fernando Cachopa, levantador do Sada Cruzeiro: “A gente não entrou no ritmo que deveria ter entrado. Ao longo do jogo a gente viu as dificuldades. O Itapetininga fez um lindo jogo hoje. Serviu de lição. Independentemente do time que a gente enfrentar, temos de entrar com o nosso máximo”, disse Cachopa.

Isac, central do Sada Cruzeiro: “Começamos bem, mas temos que buscar minimizar as nossas falhas, que começaram a aparecer ainda no primeiro set. Acho que eles foram ganhando confiança e, por alguns momentos, paramos de fazer o que o nosso time faz bem. Quando conseguimos equilibrar um pouco o jogo, demos uma crescida. Também mostramos volume de jogo, nossa qualidade para executar ações nos momentos decisivos foi essencial. A gente sabe que todo jogo de Superliga será difícil, mas acho que a nossa postura pode melhorar ainda mais, especialmente a nossa agressividade. Mas o importante mesmo foi o resultado final: um 3 a 2 para o lado de cá para seguirmos na liderança da Superliga”, comentou o central.

Foto Destacada: Agência i7/Sada Cruzeiro