Notícias

Em jogo emocionante, Vôlei Nestlé na larga frente na semifinal contra o Rexona AdeS

por: Pedro - Redação

0
Vibração do time (Luiz Pires/Fotojump)
Vibração do time
(Luiz Pires/Fotojump)

Redação

Com o ginásio lotado pela apaixonada torcida do Osasco, o José Liberatti, foi digno de um grande jogo pela semifinal da Superliga 2015/2016, nesta segunda-feira, 21/03. A equipe do Vôlei Nestlé venceu a equipe do Rexona AdeS por 3×2, parciais de 25/22 – 14/25 – 26/24 – 19-25 e 15/10.

Com a partida de hoje, são 78 confrontos entre as duas equipes na história da Superliga. As cariocas levam  vantagem com 44 vitórias contra 34 do time de Osasco.

A MVP da partida foi a central Carcaces do Vôlei Nestlé que levou o Troféu VivaVôlei.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima sexta-feira, 25/03, às 19h45, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro com transmissão do SPORTV.

 

O JOGO

O primeiro set começou digno de uma final. Com um rali eletrizante, onde as equipes disputaram lance a lance o primeiro ponto, mas  em um erro de Carcaces, as cariocas saíram na frente. As equipes seguiram equilibradas e a primeira parada técnica terminou com Osasco na frente, 8/7.  A partir daí, a equipe do Vôlei Nestlé, empurrada pela sua torcida, foi abrindo frente e fechou num bloqueio de Thaisa, a segunda parada técnica em 16/13. Só que jogando contra o Rio, a equipe não pode cometer erros e foi assim que as cariocas chegaram a virar para 20/19. Com Gabi, do Osasco, a equipe retomou as ações e virou para cima do Rio e em um ataque de Carcaces, o Vôlei Nestlé fechou o set em 25/22.

O segundo set, o Vôlei Nestlé largou na frente, mas o equilíbrio inicial se manteve. A equipe carioca chegou a frente na primeira parada técnica em 6/8. Sacando melhor a essa altura, o Rexona, com um ace de Juciely, abria sete pontos, obrigando o técnico do Osasco a parar o jogo, 6/13. Mesmo com a inversão feita, a equipe não reagia e não conseguia resistir ao bom saque da equipe carioca, que fechava a segunda parada técnica com uma vantagem de sete pontos, 9/16. Daí para frente coube ao Rexona administrar o péssimo rendimento da equipe paulista e fechar em 14/25.

Animado, o Rexona começou o terceiro set em vantagem com um ataque de Natália, mas Carcaces em uma largada deixava tudo empatado, 1/1. Empurrado pela sua torcida, o Vôlei Nestlé, após dois erros seguidos das cariocas e em um bloqueio de Gabi, fechava a primeira parada técnica em vantagem, 8/5. Mas, o Osasco não voltou bem e as cariocas empataram, 8/8. A reação do Vôlei Nestlé foi imediata e as paulista abriram três pontos, 14/11. Em um erro de saque de Natália, a equipe paulista fechou a segunda parada técnica em 16/12. A equipe carioca com um saque bem mais trabalhado começou a minar o sistema defensivo do Osasco e empatou em 19/19. Empurrado pela torcida, o Vôlei Nestlé conseguiu uma virada espetacular e em um ataque de Carcaces a equipe paulista fechou em 26/24.

Confusão a parte com o técnico Bernardinho na virada do set, as equipes voltaram para o quarto com o Osasco abrindo 2/0. Mas, a equipe carioca reagiu e chegou a primeira parada técnica em vantagem, 7/8. Após a parada, o saque das cariocas voltaram a detonar o sistema defensivo das paulistas, 7/10. Mesmo assim, o Vôlei Nestlé esboçou uma reação, mas a equipe carioca fechou a segunda parada técnica em 12/16. Na volta com três bloqueios seguidos, o Osasco empatou o set, 16/16. Só que as meninas do Rio não se entregaram e viraram em 17/20.  E mais uma vez com uma recepção sofrível no final do set, a equipe paulista foi derrotada por 19/25, em um ataque de Natália.

Quinto set decisivo, e a equipe do Vôlei Nestlé começou muito bem, abrindo 3/0. Com uma bela sequencia de saque, a equipe paulista obrigou o técnico Bernardinho a queimar os seus dois tempos, 6/1. A partir de alguns erros das paulistas, as cariocas diminuíram, 6/4.  Aí começou a aparecer o paredão do Vôlei Nestlé e com um ataque de Lize, a equipe paulista fechou o set em 15/10.

 

VÔLEI NESTLÉ: Dani Lins, Adnezía, Thaisa, Carcaces, Gabi, Ivna e a líbero Camila Brait

ENTRARAM: Diana, Lize e Suelle

TÉCNICO: Jefferson Arosti 

 

REXONA ADES: Thomspson, Natália, Juciely, Gabi, Carol, Monique e a líbero Fabi

ENTRARAM: Lorenne, Roberta e Drussyla

TÉCNICO: Bernardinho