Notícias

Em seu primeiro jogo fora de casa Bauru perde para o Rio do Sul

por: Pedro - Redação

0
Foto: Fábio Barbosa
Foto: Fábio Barbosa

Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa

Não foi dessa vez que o Concilig Vôlei Bauru conquistou a primeira vitória fora de casa na Superliga Feminina 2015/16. A equipe bauruense cometeu muitos erros e Rio do Sul venceu a partida por 3×0, com parciais de 25×23, 25×19 e 25×17, em 1h33. Com esse resultado a equipe catarinense assume a quarta colocação, enquanto Bauru cai para o sexto lugar na classificação geral.

 

Com 19 pontos anotados, a oposta Helô, do Rio do Sul, foi o grande destaque da noite e levou o troféu Viva Vôlei da CBV. A central Mimi Sosa, com 16, e a ponteira Jú Nogueira, com 13, também contribuíram decisivamente para o resultado positivo das donas da casa. Pelo lado bauruense, as principais pontuadoras foram a oposta Bruna Honório, com 10 pontos, e a ponteira Nayara Félix, com 8 bolas.

 

Para o técnico Chico dos Santos os erros na recepção foram fundamentais para o resultado negativo. “Nossa recepção não funcionou hoje, sabíamos que elas viriam com um saque forte, bem colocado, mesmo assim não conseguimos neutralizar esse que é o ponto forte do Rio do Sul.”

 

“Sabíamos da pressão que seria jogar aqui, a cidade joga com o time e apoia o tempo todo. Poderíamos ter tido um pouco mais de calma em alguns lances, para decidir melhor as bolas, mas agora já foi. Temos que analisar o que fizemos de errado para melhor na próxima partida e voltar a vencer”, analisou a ponteira Nayara Félix.

 

O Concilig Vôlei Bauru iniciou a partida com a levantadora Ana Tiemi, as centrais Fê Isis e Carol, as ponteiras Mari Cassemiro e Nayara Félix, a oposta Bruna Honório e a líbero Andressa. Entraram no time bauruense a levantadora Camila Adão, as ponteiras Natiele e Mari Helen e a central Alanna. O Rio do Sul/ Equibrasil começou com a levantadora Giovana, as centrais Mimi Sosa e Camila, as ponteiras Vanessa e Jú Nogueira, a oposta Helô e a líbero Tatiana. Entraram na equipe catarinense a levantadora Luciana, a central Fran, a ponteira Juliana Paz e a oposta Duda.

 

O próximo compromisso do Concilig Vôlei Bauru na Superliga é terça-feira (01), às 19h30, contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

 

O JOGO

Contando com o apoio da torcida, que lotou o ginásio Artenir Werner, o Rio do Sul/Equibrasil começou com tudo e logo abriu três a zero no placar. O primeiro ponto bauruense veio com a levantadora Ana Tiemi.  Sacando forte, as donas da casa dificultavam muito a recepção do Concilig, que não conseguia virar os ataques. Rio do Sul chegou ao primeiro tempo técnico com 8×4 no marcador. Bauru reagiu após a parada e empatou a partida com um belo bloqueio (12×12), fazendo o técnico Spencer pedir tempo. O jogo seguiu equilibrado até a segunda parada obrigatória, com Bauru assumindo a ponta pela primeira vez (15×16). As visitantes chegaram abrir dois de vantagem (21×19), mas levou uma advertência por reclamação e viu as adversárias reagirem e fecharem o set em 25×23, em 32 minutos.

 

O segundo período começou com o Concilig tomando as inciativas e abrindo vantagem (1×3). Mas, empurradas pela torcida, as meninas do Rio do Sul reagiram rápido e chegaram à parada obrigatória com 8×6 no placar. Diferença que chegou a cinco pontos (12×7), forçando Chico dos Santos pedir tempo. A conversa com as jogadoras não surtiu o efeito desejado e Rio do Sul fechou o set em 25×19, em 31 minutos.

 

Precisando vencer para seguirem vivas na partida, as meninas do Concilig começaram o terceiro set com tudo e logo abriram 5×1 no placar. Spencer parou o jogo e as donas da casa voltaram com outra postura, virando o marcador e marcando oito pontos seguidos (9×5). Chico dos Santos colocou a ponteira Mari Helem e o time bauruense chegou a empatar o período em 15 pontos. Mas a noite não era das visitantes, que viram as meninas do Rio do Sul fecharem o set em 25×17, em 30 minutos, e o jogo em 3×0.