Redação
Na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), na noite desta terça-feira (07). No clássico mineiro, o Gerdau/Minas se deu bem contra o Dentil/Praia Clube, o time de Nicola Negro venceu por 3 sets a 1 e conquistou o terceiro título da Copa Brasil de vôlei feminino: o clube de Belo Horizonte também tinha sido campeão em 2019 e 2021. As parciais foram de (28-26, 25-18, 15-25 e 25-17).
Mesmo sendo o terceiro troféu recente do torneio, o Minas afirma que é tetracampeão da Copa Brasil Feminino, pois venceu um torneio semelhante na década de 80. Precisamente em 1983, a equipe mineira derrotou o Fluminense e conquistou a Copa Banco do Brasil.
A oposta do Gerdau/Minas, Kisy, foi a maior pontuadora da partida com 25 pontos (20 de ataque e 5 de bloqueio).
Com a palavra:
Carol Gattaz, central do Gerdau/Minas: “Meu maior prazer é conquistar títulos, principalmente com a camisa minastenista. É sempre um orgulho e uma emoção muito grande. Fizemos excelentes jogos na semifinal e na final, então a nossa equipe está de parabéns”, disse Carol.
Nicola Negro, técnico do Gerdau/Minas: “É um título de toda a equipe. Passamos por um período difícil, principalmente no início da temporada e, por isso, recebemos muitas críticas. Porém, em todos os momentos permanecemos fechados e unidos, sempre acreditando no processo. O nosso grupo demonstrou muita força e seguiu trabalhando para responder com o resultado”, afirma o treinador.
Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV