Redação
Na noite desta sexta-feira (31) na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), a equipe do Gerdau/Minas venceu o Fluminense por 3 sets a 1, parciais (25-20, 25-21, 21-25 e 25-19). Com o resultado, o Gerdau/Minas segue invicto e devido aos critérios de desempate, assume a terceira posição com 8 pontos, mesma pontuação do Osasco São Cristóvão e Sesi Vôlei Bauru.
A ponteira Hilary Johnson, do Gerdau/Minas, foi a maior pontuadora com 19 pontos. No Fluminense, oposta Ariane foi a maior pontuadora com 16 pontos.
A grande baixa do Gerdau/Minas aconteceu no 3º set. A oposta Amanda Marques lesionou o joelho esquerdo depois de um ataque e precisou sair carregada de quadra. A jogadora foi carregada por companheiras de time e paramédicos para fora da quadra.
Na próxima terça-feira (04), o Fluminense recebe o Dentil/Praia Clube, no ginásio do Hebraica (RJ), às 20h, em jogo antecipado da nona rodada. O Gerdau/Minas também enfrenta o time de Uberlândia. O clássico, pela 4ª rodada, será na próxima sexta-feira (07), às 21h, no ginásio do UTC. em Uberlândia (MG).
Com a palavra:
Hilary Johnson, ponta do Gerdau/Minas: “Estou muito orgulhosa do meu time. Começamos os dois primeiros sets muito fortes e, com a saída da Amanda, o jogo começou a ficar mais difícil para nós. Tivemos que trabalhar o nosso emocional, e a nossa conversa sobre isso foi muito segura e crucial para a recuperação no set seguinte. A nossa equipe está ganhando forma a cada dia, e estou muito orgulhosa da maneira como lutamos. A conexão entre nós é muito boa, e acredito que o melhor ainda está por vir.”, disse Hilary.
Foto: Foto: Hedgard Moraes/MTC