
Fonte: Gilze e Vítor Bara – Assessoria de Comunicação
Sobrou emoção no clássico entre Juiz de Fora Vôlei e Montes Claros, na noite deste sábado. A equipe do norte de Minas venceu os dois primeiros sets e abriu boa vantagem. Os juiz-foranos reagiram e levaram a partida para o tie-break, com a força de sua torcida. No set decisivo, os visitantes acabaram fechando o jogo. As parciais foram 20×25, 33×35, 26×24, 25×21 e 10×15, e o Troféu VivaVôlei ficou nas mãos do ponteiro Kadu. 213 pessoas assistiram ao duelo, que teve mais de três horas de duração no ginásio da UFJF.
O treinador Alessandro Fadul escalou Mauricio (levantador), Thiago Maciel (oposto), Djalma e Renato (ponteiros), Diego e Igor (centrais) e Fabio Paes (líbero) para iniciar. Também entraram no time os levantadores Felipe Hernandez e Tarik, o oposto Leandrão, o ponteiro Zóio e o central Ninão.
Fadul lamentou o resultado final, mas ressaltou o esforço de seus atletas: “As duas equipes estão de parabéns pelo espetáculo que promoveram. Nos entregamos, fizemos tudo que poderíamos ter feito. Tivemos chances de fechar o segundo set, mas não conseguimos aproveitá-las. Logo depois, saímos de uma situação emocionalmente complicada e buscamos o empate. Eles foram muito efetivos no saque e dificultaram nossa recepção, o que fez diferença no tie-break. É seguir trabalhando forte, para manter o nível de desempenho e jogar dessa forma até o fim da competição. Não podemos parar de lutar”.
Com 32 tentos, Djalma foi o maior pontuador do jogo. O ponteiro analisou a performance do time e ressaltou a importância de voltar a jogar em casa, após três jogos longe de Juiz de Fora: “Deixamos algumas oportunidades escaparem no início. Crescemos no decorrer da partida e acabamos perdendo o tie-break por detalhes. Jogar aqui é sempre melhor, pois contamos com a ajuda da torcida. Eles podem ter certeza de que entraremos no próximo jogo com o mesmo espírito de luta que tivemos hoje”.
O JF Vôlei permanece em Juiz de Fora para o próximo confronto. Na sexta-feira, dia 19, o time recebe o Sesi-SP, em partida antecipada da nona rodada do returno da Superliga. O jogo começa às 19h30 no ginásio da UFJF.