Fonte: Gilze e Vítor Bara – Assessoria de Comunicação
O Juiz de Fora Vôlei foi derrotado pelo São José Vôlei por três sets a zero, na noite deste sábado, em São José dos Campos. O oposto Alemão levou o Troféu VivaVôlei, em partida que teve parciais de 25×21, 25×16 e 29×27.
O time inicial foi escalado com o levantador Mauricio, o oposto Leandrão, os ponteiros Djalma e Renato, os centrais Diego e Igor e o líbero Fabio Paes. Entraram depois Felipe Hernandez (levantador), Thiago Maciel (oposto), Zóio (ponteiro), Ninão (central) e Tatinho (líbero).
Para o treinador Alessandro Fadul, o time começou bem o jogo, mas acabou se desestabilizando após uma sequência positiva de saques dos donos da casa: “Acabamos oscilando bastante, e caímos principalmente no segundo set. Eles foram bem. Nós, não tão bem quanto precisávamos. Mas é levantar a cabeça e seguir agora. Temos dois jogos em casa. Nos concentraremos neles, independente de qualquer coisa”.
A delegação retorna a Juiz de Fora, onde faz os últimos dois jogos da fase classificatória. No sábado, 5 de março, às 14h45, o adversário é o Brasil Kirin, em partida transmitida pela Rede TV. Já na quarta-feira, dia 9, o visitante é o Sada Cruzeiro, às 20h, com transmissão dos canais SporTV.
Seletiva
Com a derrota para São José e a vitória de Maringá, no início da tarde deste sábado sobre o Minas Tênis Clube, o Juiz de Fora Vôlei está matematicamente classificado para a Seletiva da Superliga 2016/17. A etapa é disputada pelos dois últimos colocados na Superliga 2015/16 e pelos times que ficarem com o segundo e o terceiro lugares na Superliga B 2015/16. Desses quatro, um conquista a vaga na próxima edição da competição. Ainda não há data e local definidos pela CBV.
Alessandro Fadul espera aproveitar os dois confrontos restantes da fase classificatória para corrigir algumas falhas e aprimorar o voleibol desempenhado pela equipe: “A nossa performance precisa ser mantida ao longo de toda a partida, sem variações. Para chegarmos bem à Seletiva, vamos utilizar esses dois últimos jogos que temos, contra adversários muito fortes, para preparar nosso time”.