Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa
A noite desta quarta-feira (20) será de estreias e reencontros para o Concilig/Vôlei Bauru. A partida contra o Rio do Sul/Equibrasil, que terá início às 19h30, será a primeira da equipe bauruense em 2016 no ginásio Panela de Pressão. O último confronto em casa foi no dia 16 de dezembro, quando o time acabou derrotado pelo Camponesa/Minas por três sets a zero.
Além de matar as saudades das meninas em quadra, os torcedores também terão o primeiro contato com novo comandante da equipe, o técnico Marcos Kwiek, que fará sua estreia à frente do Concilig/Vôlei Bauru. O treinador chegou a ficar no banco na vitória sobre o São Bernardo, na última sexta-feira (15), mas a equipe foi comandada pelo irmão e assistente técnico, Fabiano Kwiek. O resultado positivo no ABC Paulista quebrou a sequência de cinco derrotas seguidas e foi a primeira vitória fora de casa de Bauru na Superliga, fazendo com que a equipe assumisse a oitava posição na tabela.
Marcos Kwiek chegou a Bauru na tarde desta segunda-feira e já foi direto ao ginásio, para o primeiro treino com as atletas. Apesar do pouco de tempo de trabalho até o jogo contra Rio do Sul, o treinador tem uma expectativa positiva para a partida. “É bem interessante você já estrear em casa, pra já sentir o clima da torcida e para as meninas me conhecerem trabalhando em uma partida e não apenas no treino. O tempo de trabalho é muito curto para mudanças mais complexas, por isso vamos dar continuidade ao que vinha sendo feito pela comissão técnica nos últimos jogos e acertar algumas coisas pontuais, que precisam de ajustes mais urgentes”, explica.
As novidades do Concilig/Vôlei Bauru para essa partida não se limitam apenas ao novo técnico, tem atletas que farão o primeiro jogo no ginásio Panela de Pressão. A levantadora Lyara e a ponteira Erika estreiam diante da torcida bauruense nesta quarta-feira, além da central Valeskinha, que volta a jogar por aqui após passagem no Campeonato Paulista de 2014.
Experiente, a ponteira Erika não esconde a ansiedade em ter o primeiro contato com a torcida de Bauru em uma partida oficial. “Até agora eu só havia visto pela televisão jogos aqui e vi que a torcida apoia o tempo todo, joga junto com o time, e é isso que espero encontrar nesta quarta-feira. Tenho recebido muitas mensagens, e até presentes dos torcedores de Bauru, e isso só me faz querer dar ainda mais o meu melhor dentro de quadra e ajudar a equipe a conquistar um bom resultado. A panela de pressão tem que ferver a nosso favor.”
O ADVERSÁRIO
Atualmente na sétima posição na classificação da Superliga, com 22 pontos, o Rio do Sul/Equibrasil não repete nesse returno a boa campanha do início da competição, em que figurou entre os quatro primeiros por algumas rodadas. Foram três derrotas em quatro jogos, duas fora e uma em casa, sendo a última para o Rexona Ades por três sets a dois. A única vitória no returno foi diante do forte Vôlei Nestlé/Osasco, em Rio do Sul.
No primeiro turno, o confronto entre Concilig/Vôlei Bauru e Rio do Sul/Equibrasil, disputado em Santa Catarina, terminou com vitória das donas da casa por três sets a zero (25-23, 25-19 e 25-17). O momento delicado vivido pela equipe adversária não ilude o técnico Marcos Kwiek, que sab das dificuldades que terá pela frente nesta quarta-feira. “Quem acompanha o voleibol de perto não se surpreende com essa boa campanha do Rio do Sul, pois sabe da capacidade do Spencer Lee (técnico do Rio do Sul) e dos ótimos trabalhos que ele realizou com o Praia Clube. Os resultados que eles vêm conseguindo são fruto do bom trabalho realizado lá, pois no voleibol não existe zebra. É uma equipe muito forte, dentro e fora de casa, que vendeu muito caro a derrota para o Rexona, por isso esperamos uma partida bem difícil. Mas sabemos que temos totais condições de conseguir um resultado positivo”, enfatiza Kwiek.
INGRESSOS
Os ingressos para o jogo entre Concilig/Vôlei Bauru e Rio do Sul/Equibrasil seguem à venda, das 8h às 18h, na Concilig (Av. Getúlio Vargas, 3-03), na loja Nicoboco (Av. Getúlio Vargas, 3-93) e, a partir das 18h30 desta quarta-feira, nas bilheterias do ginásio Panela de Pressão. O torcedor também pode comprar pelo site www.voleibauru.eusoutorcedor.com.br. Segue a promoção em que todos pagam meia: R$15 arquibancadas e R$30 cadeiras.
CLASSIFICAÇÃO SUPERLIGA FEMININA
1º PRAIA CLUBE: 42 PTS (16 JGS, 14 VIT, 2 DER)
2º REXONA ADES: 37 PTS (14 JGS, 13 VIT, 1 DER)
3º OSASCO: 35 PTS (16 JGS, 12 VIT, 4 DER)
4º MINAS: 34 PTS (16 JGS, 11 VIT, 5 DER)
5º BRASÍLIA: 25 PTS (16 JGS, 8 VIT, 8 DER)
6º SESI-SP: 23 PTS (15 JGS, 7 VIT, 8 DER)
7º RIO DO SUL: 22 PTS (15 JGS, 8 VIT, 7 DER)
8º CONCILIG/VÔLEI BAURU: 17 PTS (14 JGS, 5 VIT, 9 DER)
9º PINHEIROS: 15 PTS (14 JGS, 5 VIT, 9 DER)
10º SÃO CAETANO: 15 PTS (15 JGS, 5 VIT, 10 DER)
11º VALINHOS: 5 PTS (14 JGS, 2 VIT, 12 DER)
12º SÃO BERNARDO: 0 PTS (15 JGS, 0 VIT, 15 DER)
SERVIÇO
Superliga Feminina de Vôlei
Concilig/Vôlei Bauru x Rio do Sul/Equibrasil
Data: 20/01
Horário: 19h30
Local: Ginásio Panela de Pressão, Bauru (SP)