Campeonatos Regionais

Meninas do Barueri vão à final do Paulista 2021

por: Pedro - Redação

0

Redação

Definido o segundo finalista do Paulista feminino 2021. No dia em que o projeto de José Roberto Guimarães, que custeia grande parte das atividades e despesas, completou cinco anos, as meninas de Barueri não decepcionaram e venceram o favorito Sesi Vôlei Bauru, por 3 sets a 0, parciais de (25-22, 25-21 e 25-17), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, nesta terça-feira (12).

Com a classificação, o Barueri irá enfrentar o Osasco São Cristóvão Saúde, que assegurou a presença em mais uma decisão após fechar a série contra o Pinheiros em 2 a 0. O primeiro duelo da decisão do Paulista feminino 2021 acontece já nesta sexta-feira (15/10), a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco. O segundo jogo está marcado para terça-feira (19/10), às 18h, no José Correia, em Barueri. Caso seja necessário, o terceiro jogo será na sexta-feira (22/10), às 19h, em Osasco.

Os grandes destaques da partida foram a levantadira Jacke e as ponteiras Gleyce e Karina do time do Barueri e a líbero Nyeme do Sesi Vôlei Bauru.

Com a palavra:

José Roberto Guimarães, técnico do Barueri: “Me emocionei durante a partida de ver a forma como o time jogou, como se apresentou. Ainda erramos muito saque no momento em que não podíamos, mas ver essas meninas jogando o voleibol alegre, feliz, com o pé no chão. Apesar das dificuldades a gente tem sempre na cabeça que não tem bola perdida, que tem de colocar o outro time para jogar. Para ganhar esse jogo a gente teria de ter a mesma disposição e foco. Elas estavam preparadas, mas poderiam sentir a pressão do Sesi e da torcida”, disse o treinador em entrevista ao SporTV, depois do jogo.

Dani Lins, levantadora do Sesi Vôlei Bauru: “Não adianta ter a melhor campanha e chegar na fase final e não jogar o nosso melhor. Faltou um pouco mais de paciência, faltou anular as ponteiras. Elas jogaram bem, jogaram soltas, é um time jovem. Elas estão de parabéns. Vieram para ganhar também. A gente não conseguiu eliminar as jogadoras delas”, disse Dani Lins.

Rubinho, técnico do Sesi Vôlei Bauru: “Há que se reconhecer todo o mérito de Barueri no playoff. Com um desempenho até acima do que haviam apresentado na fase classificatória, nos dominou nos últimos dois jogos e, merecidamente, está na final. Nossa equipe está em construção e agora é seguir o trabalho pensando na Superliga”, disse Rubinho.

Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP