Redação
O Fluminense venceu o Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 2, parciais de (24-26, 27-25, 25-22, 21-25 e 15-9), nesta sexta-feira (28), em jogo válido pela oitava rodada da Superliga Feminina, no Hebraica, Rio de Janeiro (RJ), mesmo com o jogo sendo paralisado por longos minutos devido às chuvas que molharam as arquibancadas e quadra.
Na primeira parcial, o Osasco engatou dez pontos seguidos, a partir do saque de Jenna Gray, para protagonizar uma reação que ficará marcada na história da Superliga. Quando a levantadora norte-americana seguiu para o serviço, o placar era de 16/24, mas em uma sequência espetacular a equipe comandada pelo técnico Luizomar venceu o primeiro set, de virada, por 26/24.
Na sequência da partida, os altos e baixos acompanharam Osasco até o tie-break. Por outro lado, o ataque do Fluminense encaixou bem, ao mesmo tempo em que pôde contar com bloqueios no setor defensivo e variações ofensivas à disposição, fazendo jus à vitória.
Maior pontuadora do Fluminense, com 24 pontos, a oposta Ariane foi eleita a melhor jogadora da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, a oposta argentina Bianca Cugno, do Osasco São Cristóvão Saúde, foi a maior pontuadora da partida com 33 pontos.
Com o resultado, o Fluminense sobe uma posição na tabela, alcançando o quinto lugar, com 14 pontos. Já o Osasco São Cristóvão Saúde permanece na terceira colocação, com 18 pontos.
Foto: Mailson Santana/FFC