Redação
Com show de bloqueios de ambas as equipes, o título da Superliga 2015/2016 ficou com a equipe do Rexona AdeS. Se o sonho do Dentil/Praia Clube em ganhar o título parecia impossível, em vários momentos do jogo, esse sonho quase se tornou uma realidade. A equipe de Uberlândia valorizou demais a conquista da equipe carioca, só que a maturidade do Rexona prevaleceu em quadra e a equipe conquistou seu 11º título da Superliga ao vencer no ginásio Nilson Nelson em Brasília, neste domingo, (03/04), o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 26/28, 28/26 e 28/26.
O Troféu VivaVôlei ficou com a Natália do Rexona AdeS, embora não tenha sido o grande destaque da partida.
O JOGO
A decisão começou com o primeiro ponto de Alix para o Praia. Com três pontos de bloqueios o Rexona AdeS fez a diferença na primeira parcial e em uma largadinha de Monique, o Rio fechou a primeira parada técnica em 8/6. As cariocas seguiram dominando as ações e fecharam a segunda parada técnica em 16/13. E como o bloqueio do Rio fez a diferença, foi nesse fundamento que a equipe carioca fechou o set em 25/18. A maior pontuadora do set foi Natália do Rexona com 07 pontos.
O segundo set começou com o Rio arrasador, abrindo 5/0. Mas, a equipe mineira reagiu e a primeira parada técnica terminou em 8/6 para a equipe carioca. A segunda parada técnica terminou com as cariocas em vantagem, 16/13. Mas, a inversão da equipe mineira foi decisiva na reta final do set e com dois bloqueios seguidos, o Praia venceu o set por 28/26. A maior pontuadora do set foi Ramirez do Praia com 07 pontos.
O terceiro set o Praia voltou mais descontraído, com mais confiança e abriu 6/3. E na base da diversão as mineiras fecharam a primeira parada técnica em 8/4. E assim chegou a segunda parada técnica com as mineiras fechando em 16/12. Só que as cariocas foram buscar o placar, o Praia vencia em 23/18 e empataram 23/23. Com um ponto de bloqueio o Rexona virou e fechou o set em 28/26. A maior pontuadora do set foi Alix do Praia com 10 pontos.
No quarto set o Rexona começou com moral e abriu 5/1. Na primeira parada técnica o Praia reagiu, mas o Rexona fechou em 8/5. Num ataque de Monique a equipe carioca fechou a segunda parada em 16/13. Como o bloqueio foi uma constante no jogo, em um bloqueio de Walewska, o Praia virou, 17/16. O jogo seguiu equilibrado até o último ponto do jogo com Carol, 28/26 e o título.
Dentil/Praia Clube: Claudinha, Ramirez, Alix, Walewska, Natasha, Michelle e a líbero Tássia. Entraram: Jú Carrijo, Malu e Pri Daroit – Técnico: Ricardo Picinin.
Rexona AdeS: Roberta, Natália, Juciely, Gabi, Carol, Monique e líbero Fabi. Entraram: Drussyla e Thomspson – Técnico: Bernardinho