Notícias

Rexona AdeS empata a série e empurra decisão para segunda-feira

por: Pedro - Redação

0
Comemoração do Rexona AdeS - Foto: Divulgação Rexona/AdeS
Comemoração do Rexona AdeS – Foto: Divulgação Rexona/AdeS

 

Redação

 

Com uma grande atuação da levantadora Roberta, que desbancou a titular Thomspson, a equipe do Rexona AdeS venceu neste domingo, (25/03), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, o Vôlei Nestlé por 3×1, parciais de 21/15, 25/22, 25/23 e 25/16.

A MVP da partida e que levou o Troféu VivaVôlei foi a levantadora Roberta do Rexona AdeS. A maior pontuadora da partida foi Natália, também do Rexona, com 21 anotações.

A levantadora do Vôlei Nestlé, Dani Lins lamentou a derrota: “A equipe não soube aproveitar as vantagens que teve no segundo e terceiro set. Perdemos uma vantagem e teremos outra chance na segunda. Agora, é bola pra frente, perdemos uma batalha, mas não perdemos a guerra”, afirmou a levantadora

As duas equipes voltam a jogar nesta segunda-feira, (28/03), às 18h30, no ginásio da Tijuca, no Rio de Janeiro. Desse jogo sairá um dos finalistas da Superliga feminina.

 

O JOGO

O primeiro set começou com o Rexona AdeS sacando muito bem, tentando quebrar todo o sistema defensivo do Osasco.  Com isso o paredão carioca funcionou bem até a primeira parada técnica, 8/4. Após a parada o Vôlei Nestlé entrou no jogo e com Thaisa no saque a equipe paulista encostou, 8/7. As duas equipes seguiram trocando pontos até que em um erro de ataque das cariocas o Osasco fechou a segunda parada em 14/16. O Vôlei Nestlé seguiu administrando em um erro de ataque das cariocas, as paulista fecharam o set em 21/25. Ivna, do Osasco, foi a maior pontuadora do set com 06 anotações.

O segundo set começou com o Vôlei Nestlé a todo vapor, 1/4. O técnico Bernardinho, por sua vez, sacou a levantadora Thomspson, colocando a Roberta e o time teve uma leve reação, mas com um ataque de Thaisa, o Vôlei Nestlé fechou a primeira parada técnica na frente, 5/8. E a entrada da Roberta surtiu efeito, e as cariocas empataram, 9/9. O set seguiu equilibrado até a segunda parada técnica e o Osasco fechou na frente, 15/16. Após a parada, as osasquenses caíram o ritmo e as cariocas viraram, 16/18. Num bloqueio de Carol, o Rexona AdeS fechou o set em 25/22. Carol, foi a maior pontuadora do set.

O terceiro set começou com uma má distribuição das bolas por parte de Dani Lins, e as cariocas aproveitaram, 6/3. E a péssima recepção do Osasco, levou a equipe carioca a fechar em 8/3 na primeira parada técnica. Mas, o poder de reação começava no momento em que conseguiu melhorar seu passe e a equipe encostou de vez, 10/9. Com dois bloqueios seguidos e um ataque de Carcaces, o Vôlei Nestlé fechou a segunda parada técnica em 12/16.  A equipe carioca não se intimidou e foi buscar o empate, 22/22. Num erro de Carcaces o Rexona AdeS fechou o set em 25/23. Natália, foi a maior pontuadora do set com 09 anotações.

O quarto set começou equilibrado, aos poucos a equipe carioca foi se soltando e fechou a primeira parada técnica em 8/5. Com uma ótima atuação de Juciely, o Rio chegava a 14/9. Em um erro do Osasco, as cariocas fecharam a segunda  para técnica em 16/12. Após a segunda parada, o Vôlei Nestlé desandou, 21/13. Num bloqueio de Carol para cima da Carcaces o Rexona AdeS fechou o set em 25/17, e o jogo em 3×1.

 

VÔLEI NESTLÉ: Dani Lins, Adenízia, Thaisa, Carcaces, Gabi, Ivna e a líbero Camila Brait

ENTRARAM: Suelle, Diana, Lize

TÉCNICO: Jefferson Arosti 

REXONA ADES: Thomspson, Natália, Juciely, Gabi, Carol, Monique e a líbero Fabi

ENTRARAM: Drussyla, Roberta, Lorenne