Notícias

Sada Cruzeiro é tetracampeão da Superliga

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação Sada Cruzeiro
Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

 

Redação

Em 27 decisões a equipe do Sada Cruzeiro conquistou o seu 21º título da sua história. Neste domingo, 10/04, a equipe mineira conquistou seu quarto título de Superliga ao derrotar o Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 23/25 – 25/23 – 25/15 e 30/28, no ginásio Nilson Nelson em Brasília.

O maior pontuador da partida e MVP da partida foi o cubano/brasileiro Leal da equipe do Sada Cruzeiro.

 

O JOGO

Como era esperado o início do jogo foi equilibrado, ponto a ponto entre as equipes até a primeira parada técnica onde o Cruzeiro levou a melhor em ataque de Éder fechando em 8/7. O set seguiu favorável ao time mineiro que fechou a segunda parada técnica em 16/14, num bloqueio do Wallace. Campinas recuperou-se e virou em 19/21, beneficiando-se de erros dos mineiros. Daí foi só administrar e fechar em 23/25, num ataque de Olteanu. O maior pontuador do set foi Leal do Cruzeiro com 06 pontos.

O segundo set começou igual ao primeiro. Muito equilíbrio entre as duas equipes. Os mineiros chegaram na primeira parada técnica com 8/7. A segunda parada também foi favorável ao Cruzeiro, num erro de ataque do Brasil Kirin fechou em 16/15. E num ace do Éder o Sada Cruzeiro devolveu o placar do primeiro set, 25/23. O maior pontuador do segundo set foi Olteanu do Brasil Kirin com 05 pontos.

O terceiro set começou com o Cruzeiro bem melhor. A recepção do Brasil Kirin caiu bastante e o emocional da equipe foi afetado. Os mineiros aproveitaram e fecharam a primeira parada técnica em 8/5. Com tanta instabilidade os mineiros abriram, 14/8. Num erro de saque de Lucas Lóh, o Cruzeiro fechou a segunda parada técnica em vantagem, 16/11. O passeio mineiro rolou até o fechamento do set, 25/15 num bloqueio de Isac. O maior pontuador do set foi Wallace do Cruzeiro com 06 pontos.

O Brasil Kirin voltou para o quarto set com o emocional recuperado e chegou na primeira parada técnica equilibrando as ações, 7/8 para os mineiros. E assim foi até a segunda parada, numa bola de cheque do central Mauricio, o Brasil Kirin fechou em 15/16. O equilíbrio se manteve até o final do set, onde o Sada Cruzeiro de forma brilhante fechou o set em 30/28, conquistando seu quarto título de Superliga.

 

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alan, Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez.

Vôlei Brasil Kirin – Gonzalez, Wallace, Olteanu, Lucas Lóh, Luizinho e Maurício Souza e líbero Thiago Brendle. Entraram:  Piá, Michael, Igor Ceará, Jotinha, Vini, Técnico: Alexandre Stanzioni