Redação
A seleção brasileira de vôlei feminino carimbou a vaga nas quartas de final da Liga dos Nações na tarde desta quinta-feira (30), ao derrotar a Coreia do Sul, com extrema facilidade, por 3 sets a 0, com parciais de (25-17, 25-19 e 25-13), em Sofia, na Bulgária. Com a vitória, garantiu sua vaga na fase final da competição.
O Brasil chegou a oito na competição. Assim, já não pode ser alcançado por quem não ocupa a zona de classificação. A vaga na fase final, então, está garantida. A briga pelo título será entre os dias 13 e 17 de julho, em Ancara, na Turquia.
O Brasil anotou 39 pontos em ataques contra 29 da Coreia do Sul. Em bloqueios, o Brasil marcou 14 pontos contra 05 da Coreia do Sul. Em saques, o Brasil marcou 04 pontos contra 03 da Coreia do Sul. Em erros, o Brasil cedeu 12 pontos e a Coreia do Sul cedeu 18 pontos.
As maiores pontuadoras foram, a ponteira Julia Bergmann, do Brasil, com 16 pontos (maior pontuadora da partida). No lado coreano, a ponteira Park Jeongah fez 14 pontos.
Com a palavra:
Julia Bergmann, ponteira do Brasil: “Foi uma vitória importante que matematicamente garante nosso lugar na fase final. Conseguimos colocar boa parte do time para jogar e ter essa experiência é muito importante para o grupo. Amanhã temos mais um jogo difícil contra a Bulgária e contamos com a torcida de todos”, disse a ponteira.
José Roberto Guimarães, técnico do Brasil: “Classificação garantida o que era muito importante. Foi o nosso décimo jogo e a performance de todo o time foi fundamental. Boa parte da equipe participou do jogo. Essas experiências são importantes para todas as jogadoras sentirem o nível internacional. Agora a classificação já está garantida para a fase final, mas temos que nos preparar para os dois jogos restantes nessa etapa”, disse Guimarães.
Foto: FIVB