Fonte: CBV
Na segunda rodada do Mundial Juvenil (Sub-21) masculino, em Mexicali (MEX), a seleção brasileira conseguiu mais um resultado positivo. Neste sábado (13.09), os brasileiros levaram a melhor sobre o Irã por 3 sets a 0 (25/11, 25/18 e 25/21), em 1h21 de jogo válido pelo grupo C. O time verde amarelo segue invicto na competição e garantiu, de forma antecipada, a classificação para a próxima fase.
No jogo, a equipe brasileira conseguiu impor o ritmo na maior parte do tempo. Com saque bastante eficiente, oito pontos ao todo e um bloqueio consistente, 17 acertos neste fundamento, contra cinco dos iranianos, o time comandado pelo técnico Léo Carvalho não deu chances ao atual campeão asiático.
“Nosso maior desafio é manter o nível alto de concentração o tempo todo. Tivemos alguma dificuldade no passe, o Irã teve méritos no serviço, mas conseguimos bloquear bem, anulando os principais atacantes. Amanhã teremos uma partida fundamental para a nossas pretensões no campeonato”, analisou Léo.
Assim como na partida anterior, o ponteiro Douglas Souza foi quem mais marcou, 15 acertos no total. Outro destaque foi o central Robert, estreante em mundiais, com nove pontos, sendo cinco em bloqueios. Para o jovem brasiliense o desempenho da equipe foi um reflexo da tática usada pelo treinador.
“Fiz o que o técnico mandou. Estudamos bem o time, e conseguimos acertar bem a marcação do bloqueio. Tudo que aconteceu em quadra hoje foi graças às orientações do nosso treinador. Ontem eu ainda estava um pouco apreensivo, mas hoje me senti mais solto. Agora vamos com tranquilidade enfrentar a China e tentar uma nova vitória”, disse Robert.
O próximo adversário do Brasil será a China, que também venceu os dois primeiros duelos. As esquipes se enfrentarão neste domingo (13.09), às 23h (hora de Brasília), e decidirão quem ficará na primeira colocação do grupo C.
Em 2015 a disputa do título envolve 16 países divididas em quatro grupos com quatro times em cada. No grupo A os mexicanos, donos da casa, o Canadá, a Turquia e o Egito. No B, a Argentina, a Polônia, os EUA e a Rússia. O Brasil está no grupo C com Cuba, China e Irã. França, Itália, Eslovênia e Japão formam o grupo D. Na primeira fase as equipes de cada grupo jogam entre si e os dois melhores avançam para a etapa seguinte que formará dois novos grupos: o E e o F. A fórmula se repete e os dois melhores do E e do F avançam para a semifinal.