
Redação
A equipe feminina do Sesi-SP, jogando diante de sua torcida, no ginásio da Vila Leopoldina, derrotou a equipe do São Bernardo Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25×15, 22×25, 25×20 e 25×08.
Mesmo com Jaqueline no banco, após ser liberada pelos médicos, a equipe paulista início o primeiro set de forma bem equilibrada e concentrada. Com um saque efetivo e bem consistente em seu sistema defensivo, a levantadora Dani Lins pode variar as jogadas de ataque, minando o sistema defensivo da equipe do ABC, que começou o jogo um tanto nervoso.
No segundo set, a equipe do São Bernardo voltou melhor, mais confiante, e com a manutenção da capitã Elisângela, que havia entrado ao final do primeiro set, a equipe cresceu em quadra, aproveitando algumas oscilações por parte do Sesi. Melhorou seu sistema defensivo, saque mais eficiente e um ataque mais efetivo, e venceu o set.
No terceiro, o técnico Talmo, manteve Jaqueline, que havia entrado no final do set anterior. Com Jaqueline em quadra, o Sesi-SP, voltou a jogar mais agressivo, mas o São Bernardo tentava equilibrar as ações até a metade do set, mas o entrosamento e a consistência da equipe paulista foi determinante e acabou fechando o set a seu favor.
No quarto set, somente uma equipe atuou. Irreconhecível a equipe do ABC sofreu demais e acabou perdendo o set e o jogo.
Para o técnico Talmo de Oliveira, o time foi muito irregular, “Fizemos um set equilibrado e depois fizemos 25 a 08. São oscilações que acontecem no início do campeonato, está acontecendo com outras equipes, vamos enfrentar o Rio do Sul e não será uma tarefa fácil, mas vamos tentar a vitória lá”, concluiu o técnico
Já a capitã Elisângela do São Bernardo Vôlei, “o jogo não foi bom, foram só dois treinos que tive com a equipe, mas a tendência é a equipe crescer bastante ainda durante o campeonato. Eu procuro ajudar com minha experiência, da melhor maneira possível, a Superliga é longa e muita coisa ainda vai acontecer”, concluiu a capitã.
Ao ser questionada se estava aliviada, após a questão do ranking, a atleta disse: “Estou aliviada sim. Corria o risco de eu ficar de fora, mas acabei fechando com o São Bernardo e estou feliz”, disse a jogadora.
As duas equipes voltam à quadra na terça-feira, (17/11), ambas fora de casa. O Sesi-SP enfrenta o Rio do Sul, em Santa Catarina, às 20h15, e o São Bernardo Vôlei joga contra o Vôlei Nestlé/Osasco, às 19h30, no ginásio José Liberatti em Osasco. Curiosamente será o encontro de Elisângela com a torcida de Osasco após a conquista do Paulista 2015.
EQUIPES
SESI-SP – Pri Heldes, Andréia, Ana Beatriz, Fabiana, Ellen e Dayse. Líbero – Suelen
Entraram – Jaqueline, Carol Leite, Sabrina, e Angélica
Técnico: Talmo de Oliveira
SÃO BERNARDO VÔLEI – Mari Nardi, Flavia, Carla, Milka, Carla Fell e Renatinha. Líbero – Stephany
Entraram – Elisângela, Carla Souza, Juliana, Stephanie e Grazi
Técnico: William Carvalho