Fonte: Amanda Demétrio – Assessoria de Imprensa Sesi/Fiesp
No primeiro de dois jogos da final do Campeonato Paulista 2015, a equipe feminina de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), dará o pontapé inicial em busca do título inédito. Nesta quinta-feira (22/10), às 19h10, as meninas da Vila Leopoldina recebem o Vôlei Nestlé para um jogo que, segundo a central Bia, será decidido nos detalhes. O jogo, que acontece no ginásio do Sesi-SP, será transmitido pelo Sportv.
“Temos que nos preparar muito porque sabemos da força da equipe do Osasco, num jogo do Paulista a gente foi derrotada por elas, então essa semana a gente tem que treinar ao máximo para fazer a perfeição. Eu acho que é um jogo de detalhes e quem erra menos leva o título. É importante treinar bastante o bloqueio, porque elas têm um poder de ataque muito forte e trabalhar as viradas porque elas também bloqueiam muito bem”, comentou Bia.
No último confronto, ainda na fase de classificação da competição, o Sesi-SP até começou bem, abriu vantagem em alguns momentos mas não conseguiu superar as rivais e perderam por três sets a zero em casa. Para Bia, jogar a primeira partida em casa será fundamental pelo apoio da torcida, mas não quer dizer que defina algo.
“O primeiro jogo é sempre fundamental, não que ele resolva e defina o campeão, só que será um grande passo, ainda mais sendo aqui na nossa casa. Temos que ganhar essa partida de quinta-feira para sábado decidir na casa delas”, finalizou.
Diferente do ano passado, quando foram eliminadas pelo São Cristóvão Saúde na fase de semifinal, em 2015 as meninas da Vila passaram bem pela equipe de Bauru e chegam à disputa da final com o apoio de Carol Leite. A levantadora, ex São Caetano, presente nos jogos contra Sesi-SP e Osasco, traz para o grupo a experiência vivida na edição anterior.
“No ano passado nós conseguimos chegar à final, mas na decisão jogamos abaixo do programado e não seguramos o Osasco. De lá pra cá as coisas mudaram, as atletas mudaram, mas sabemos da força que elas têm. Cometemos erros que não podem acontecer em uma decisão e agora, defendendo o Sesi-SP, estou trabalhando forte para, junto com a equipe, corrigi-los e alcançar esse título”, comentou.
Para ser campeão, o Sesi-SP precisa ganhar a partida desta quinta-feira (22/10), na Vila Leopoldina para seguir com a vantagem para o jogo de domingo (25/10), em Osasco.