
Redação
O Sesi-SP jogou em casa, na noite deste sábado (16.01), e levou a melhor sobre o Copel/Telecom/Maringá Vôlei, de virada, por 3 sets a 1, com equilibradas parciais de 24/26, 25/22, 27/25 e 25/21. A partida, válida pela segunda rodada do returno da competição, teve um pouco mais de 2 horas de duração.
O maior pontuador da partida foi Leandro “Aracaju” do Sesi-SP com 15 acertos, já o ponteiro Murilo foi premiado com o Troféu VivaVôlei, de melhor jogador em quadra. Após a partida, o experiente jogador comemorou a boa vitória do seu time.
“Hoje, o Pacheco teve que mexer bastante no time. O grupo sentiu a ausência do Theo, que vinha sendo nosso maior pontuador. Estamos tendo que nos adaptar a isso, mas foi bom para o grupo fortalecer. Precisamos vencer, tentar brigar por uma boa classificação e hoje mostramos que todos são importantes e, assim, vamos construindo um grupo forte”, analisou Murilo.
Sem contar com o oposto Theo, que está lesionado, a equipe da Vila Leopoldina começou o jogo com Rafael Araújo na posição, mas a grande sacada da noite ficou pela entrada de Alan, que entrou muito bem no jogo, juntamente com Thiago Alves, que também mandou muito bem na partida.
O Sesi-SP volta a jogar pela Superliga no dia 28 de janeiro, às 20h, contra o Montes Claros Vôlei, mas, antes, entrará em quadra pela Copa Banco do Brasil na próxima quinta-feira (21.01), às 21h, no duelo contra o Sada Cruzeiro, em partida que terá transmissão ao vivo do SporTV.
O Copel Telecom Maringá Vôlei, que não conseguiu a classificação na Copa Banco do Brasil, jogará apenas no dia 28 de janeiro, em casa, contra o Juiz de Fora Vôlei.
O JOGO
Num começo bem irregular a equipe do Sesi viu o time visitante abrir 5/2 e obrigava o técnico Marcos Pacheco pedir tempo. A equipe paranaense seguiu bem e fez 8/4. Na segunda parada técnica, o Sesi continuava irregular, com muitas oscilações em quadra e com isso, o Maringá chegava a 16/12. Em um grande ataque de Luan, o Copel/Telecom/Maringá chegou a 19/13. Pacheco colocou Johan no saque e, após duas boas ações neste fundamento, o time da casa reduziu a diferença para 19/16. Com três bloqueios seguidos, o Sesi-SP encostou em 21/20. A partir desse momento a reação do Sesi começava, empurrado pela torcida que lotou o ginásio da Vila Leopoldina, a equipe paulista entrava definitivamente para o jogo, mas o Maringá voltou a pontuar e o Sesi-SP deixou tudo igual em 24/24. No bloqueio de Gelinski, o Copel/Telecom/Maringá Vôlei fechou em 26/24.
O segundo set também começou melhor para o time paranaense, que, no bloqueio de Ualas, fez 4/2. Isso não abalou o Sesi que empolgado com a reação final no primeiro set assumiu o comando do placar em 6/5. Mas, a equipe de Maringá mantendo o equilíbrio fechou a primeira parada do set em 8/7. A partir daí entra em cena o oposto reserva, Alan, e o time da casa fez 12/11. Com dois bloqueios seguidos, o Sesi-SP chegou a 14/11. Equilibrado no set a equipe paulista chegava a segunda parada com 16/13. A vantagem do Sesi-SP passou a ser de seis pontos: 19/13. Mesmo com essa diferença, o Maringá não se entregou e foi reduzindo, obrigando o Pacheco a pedir tempo, pois o placar estava em 22/18. O time visitante seguiu pontuando e pressionou o Sesi-SP, que pediu mais um tempo quando o placar apontou 24/22 a seu favor. Na volta, no erro de saque do adversário, o Sesi-SP fechou em 25/22.
Com grande participação de Thiago Alves, o Sesi-SP colocou dois de vantagem no início do terceiro set: 5/3. Mas, pelo lado do Maringá, Luan era o grande destaque e os paranaenses deixaram tudo igual (5/5). Dois bloqueios seguidos de Murilo colocaram o Sesi-SP em vantagem (10/7). Se do lado do Sesi, Alan era o trunfo, o Maringá tinha no banco Aureliano, entrou bem e o set ganhou novamente equilíbrio no empate em 13/13. No bloqueio de Aureliano, o Maringá fez 14/13. Com ponto de bloqueio, o Sesi-SP chegou ao empate (16/16). No ponto de saque de Rafael Araújo, o time da casa fez 19/17, mas, no bloqueio de Aureliano, o Maringá assumiu o comando do placar (20/19). Os visitantes ainda chegaram a 22/20, mas, depois de grande defesa de Murilo, Thiago Alves pontuou e o Sesi-SP empatou (22/22). Com Murilo no final, o Sesi-SP fechou em 27/25.
Em grande passagem do central Aracaju pelo saque, o time da casa abriu 3/0. O Sesi-SP seguiu no comando do placar (7/4). A equipe dirigida pelo técnico Marcos Pacheco abriu cinco em 10/5, mas, com Aureliano bem no bloqueio, o Copel/Telecom/Maringá Vôlei reduziu a desvantagem para 10/8. O set ganhou ainda mais equilíbrio em 12/11. Na combinação de Thiaguinho com Aracaju, o Sesi-SP pontuou e chegou a 16/14. Novamente com o central Aracaju, o time da Vila Leopoldina colocou quatro de vantagem: 18/14. Bem no bloqueio, o Copel/Telecom/Maringá deixou tudo igual em 18/18. O Sesi-SP voltou a pontuar e fez 22/20. No final, o time da casa fechou em 25/21.
EQUIPES
SESI-SP – Thiaguinho, Rafael Araújo, Gustavão, Aracaju, Murilo e Douglas. Líbero – Serginho
Entraram – Johan, Vinhedo, Alan, Thiago Alves e Alisson
Técnico: Marcos Pacheco
COPEL/TELECOM/MARINGÁ VÔLEI – Gelinski, Luan, Ualas, Ilouoni, Thiago Sens e Deivid. Líbero – Rogerinho
Entraram – Élder, Edinho, Aureliano, Guilherme Gentil e Fukuzawa
Técnico: Horacio Dileo