Fonte: Fábio Barbosa – Assessoria de Imprensa
O Concilig/Vôlei Bauru acertou a contratação de mais um reforço para a disputa da Superliga 2015/16. Após acertar a contratação da ponteira Érika Coimbra nesta segunda-feira (7), a equipe bauruense fechou o retorno da campeã olímpica, Valeska Menezes, a Valeskinha.
Valeskinha tem 39 anos, 1,80 de altura e joga como central. Disputou a reta final do Campeonato Paulista de 2014 pelo Concilig/Vôlei Bauru, última equipe profissional que defendeu. Desde então, passou a treinar com a equipe do Rexona Ades para manter a forma.
Experiente, Valeskinha coleciona títulos pela seleção brasileira e também por clubes do país. Defendendo o Brasil, a principal conquista é a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, mas também possui ainda quatro títulos de Grand Prix, uma Copa dos Campeões, uma prata na Copa do Mundo de 2003 e dois ouros em mundiais militares, em 2011 e 2015, este último tendo a oposta Bruno Honório como colega de seleção. A atleta foi eleita a melhor bloqueadora do mundo em 2003.
No Brasil, Valeskinha tem nove títulos da Superliga defendendo o Rexona Ades, o Flamengo e também o Osasco. Jogou também na Itália, pelo Asystel Novara, e na Turquia, pelo Karsiaya e o Galatasaray.
Apesar do tempo sem jogar por um clube, Valeskinha acredita que levará pouco tempo para pegar ritmo de jogo, pois disputou o Mundial Militar e vinha treinando no Rio de Janeiro. “Desde que joguei pelo Concilig Vôlei Bauru eu não parei de treinar. Mesmo sem ter um clube para jogar, continuei treinando com o pessoal do Rexona, aqui no Rio de Janeiro, e também com a Seleção Militar para os Jogos Mundiais. Estou em forma, mas preciso pegar ritmo de jogo.”
Valeskinha conhece boa parte do elenco bauruense, por já ter jogado aqui e em outras equipes, e espera contribuir o quanto antes dentro de quadra. “Eu vi alguns jogos da equipe na Superliga, é um time com grande potencial, com um ataque muito forte, mas que vem pecando em momentos decisivos, talvez pela juventude da equipe. Espero que, com minha experiência, possa contribuir muito com as meninas para que possamos chegar longe na Superliga. Time para isso nós temos”, afirma Valeskinha.