
Fonte: ZDL – Rafael Zito
O Vôlei Nestlé já está em Lages (SC) para o confronto desta terça-feira (12), às 20h15, diante do Rio do Sul/Equibrasil pela terceira rodada do segundo turno da Superliga. O duelo entre os times será realizado no ginásio Jones Minosso. Com 28 pontos, Luizomar e suas comandadas ocupam a quarta posição e terão pela frente o sétimo colocado, com 19. No primeiro turno, em Osasco, a capitã Thaisa e suas companheiras venceram o time catarinense, por 3 sets a 1.
Camila Brait destaca a qualidade do adversário em um fundamento específico e aponta o caminho para a vitória do Vôlei Nestlé. “É sempre difícil jogar contra Rio do Sul. É um time que saca bem e tem bom volume de jogo. Precisamos focar na virada de bola e tentar sacar com eficiência para chegarmos bem em todas as atacantes”, afirma a defensora.
Já Suelle se recorda da partida do turno diante do rival. “Rio do Sul é a equipe que tem mais surpreendido. O Spencer conseguiu tirar o melhor de todo grupo. O jogo do turno foi muito difícil. Elas têm um poder de saque forte e tivemos dificuldades neste fundamento. Outra coisa que percebi é que não encararam nosso bloqueio. Respeitaram bastante com largadas e explorando bastante. Para sair com a vitória teremos que sacar bem e colocar a recepção na mão da Dani Lins para que ela consiga trabalhar com várias opções de ataque”, analisa a ponteira.
O técnico Luizomar conta com o retorno da oposta Lise Van Hecke para essa partida. A jogadora estava com a seleção da Bélgica na disputa do Pré-Olímpico Europeu. “Para jogar um bom pré-olímpico, competição com carga de estresse muito alta, você precisa estar bem fisicamente, mas, principalmente, com a cabeça tranquila para poder executar tudo aquilo que trabalhou. Estou muito feliz neste retorno ao Vôlei Nestlé e as boas atuações em jogos difíceis dão motivação extra para voltar e jogar em um bom nível no Brasil também”, comenta a atleta, que foi a maior pontuadora do jogo do turno, com 20 pontos.