Notícias

Vôlei Nestlé/Osasco viaja para Brasília na Superliga

por: Pedro - Redação

0
Foto: João Pires/Fotojump
Foto: João Pires/Fotojump

Fonte:  ZDL – Rafael Zito

O Vôlei Nestlé não está desperdiçando tempo para trabalhar e segue apostando no crescimento da equipe durante a disputa da Superliga. O próximo compromisso está marcado para este sábado (28) diante do Terracap/Brasília Vôlei, às 18h, no ginásio Sesi Taguatinga, pela quinta rodada do primeiro turno. Invicto e na liderança da competição, com 12 pontos, a equipe de Osasco fará sua segunda partida como visitante e enfrenta um adversário motivado por uma vitória na rodada anterior e reformulado em relação a edição passada do campeonato.

Luizomar aponta algumas virtudes do rival, mas enfatiza a prioridade na formação da própria equipe. “Estamos cientes que é um jogo perigoso e trabalhamos forte e sem folga desde nossa vitória contra São Caetano. Temos feito bons jogos, mas nosso foco é manter a evolução porque temos margem de crescimento. Pensamos no adversário, mas, principalmente, na construção da nossa equipe. O Brasília vem bastante mudado em relação a temporada passada e tem duas jogadoras experientes e campeãs olímpicas como a Paula e a Sassá. A Macris é uma levantadora que conhecemos bem e que dá uma velocidade interessante ao jogo. Elas fizeram dois jogos com cinco sets e isso nos forneceu bastante material de estatística para nos prepararmos da melhor forma possível”, analisa o técnico.

Para o treinador, Paula e Sassá dão equilíbrio para as atletas jovens do Brasília. “É um projeto que veio para ficar. O Sérgio Negrão é o idealizador e o Manu (técnico) está voltando muito motivado e com um elenco com mescla de experiência e uma garotada em busca de espaço. Meninas que trabalharam comigo na base, a Sara e a Domingas, estão aproveitando a oportunidade, assim como a Amanda. Ela também me ajudou na base e ficou muito tempo em uma estrutura que não jogava. Observei as partidas e ela tem atuado bem. É uma jogadora com volume de jogo interessante, bom bloqueio e bastante voluntariosa”, completa Luizomar.

Camila Brait destaca a qualidade do sistema de recepção do rival. “Jogar em Brasília nunca é fácil. A torcida é apaixonada pelo vôlei, comparece e empurra a equipe. É um time com uma linha de passe boa com Sassá, Paula e a Amanda. Então temos que sacar bem e ter paciência porque elas possuem volume de quadra, passando e defendendo muito bem. Precisamos ter atenção com a Macris que joga com velocidade e adora usar as bolas de segunda e com a Roberta, que tem feito boas atuações e com eficiência no ataque. Estamos fazendo vídeos para marcar as principais jogadas e tentar neutralizá-las”, afirma a líbero.

O Vôlei Nestlé está na primeira colocação da Superliga com a mesma pontuação do Dentil/Praia Clube. O time de Osasco venceu Rio do Sul/Equibrasil, em casa, por 3 a 1, Concilig/Bauru, fora de casa, 3 a 0, São Bernardo, como mandante, 3 a 0, e o São Cristóvão Saúde/São Caetano, novamente em sets diretos. Luizomar e suas comandadas viajam para Brasília nesta sexta-feira (27). Thaisa e suas companheiras utilizam no sábado, pela segunda vez, o uniforme de Nescau, marca foco da quinzena (22/11 até 05/12) na promoção “Nestlé Vida em Família Faz Bem”.

Nestlé busca sexto título – A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O time daquele período contava com craques como Fernanda Venturini, Ana Moser, Virna e Leila. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time já possuía as jogadoras Adenízia, Thaisa e Camila Brait.

Osasco também almeja o hexa – Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.

Tabela da Superliga

1º turno:
10/11 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Rio do Sul/Equibrasil – Osasco
13/11 – Concilig/Vôlei Bauru 0 x 3 Vôlei Nestlé – Bauru
17/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 São Bernardo – Osasco
24/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
28/11 – 18h00 – Terracap/Brasília Vôlei x Vôlei Nestlé – Brasília
01/12 – 19h30 – Pinheiros x Vôlei Nestlé – São Paulo
04/12 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Vôlei Nestlé – Uberlândia
08/12 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas – Osasco
11/12 – 20h00 – Sesi-SP x Vôlei Nestlé – São Paulo
15/12 – 19h30 – Renata Valinhos/Country x Vôlei Nestlé – Valinhos
18/12 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Rexona-Ades – Osasco