Redação
Depois de renovar com Barreto, o time campineiro reforça o elenco com as chegadas dos centrais Felipe Brito, de 2,07m, e Lucas Fonseca, de 2,04m, destaques da última Superliga, atuando por Natal e Blumenau, respectivamente. A dupla chega para dar sangue novo ao sistema de bloqueio do projeto comandado pelo técnico Horácio Dileo.
Felipe Brito, de 24 anos defendeu o Funvic/Natal, em sua primeira experiência como profissional. Além de atuar no Mundial de Clubes, ele terminou a Superliga como um dos principais bloqueadores, com 35 pontos no fundamento.
Lucas Fonseca, começou a se destacar no cenário nacional pelas boas atuações nas últimas duas temporadas em Blumenau. Ano passado, o central foi campeão catarinense e terminou a Superliga entre os dez melhores sacadores, com 23 aces na competição.
Com a chegada de Lucas e Felipe, o Vôlei Renata encorpa ainda mais o elenco para os desafios da temporada. Os campineiros fecharam com o oposto Felipe Roque, que está na Seleção Brasileira, além de renovarem contrato com o levantador González, os ponteiros Lima e Adriano, o central Barreto e o líbero Alê.
Com a palavra:
Felipe Brito, central do Vôlei Renata: “As expectativas são as melhores, o elenco que está se formando é jovem, vai trazer bastante energia para dentro da quadra, aliado a uma estrutura de trabalho fenomenal, que é referência no Brasil. Vou buscar manter a evolução para servir a equipe da melhor forma possível. Isso tudo podendo jogar ao lado de uma torcida que está sempre no Taquaral. Estou ansioso para meu primeiro jogo no ginásio”, disse Brito.
Lucas Fonseca, central do Vôlei Renata: “Aos poucos venho buscando meu espaço no cenário nacional e tenho certeza que estar no Vôlei Renata é um grande passo para minha carreira. Venho com o objetivo de ajudar a equipe a construir uma linda história. Tive uma temporada abençoada, na qual consegui mostrar meu trabalho e, principalmente, me colocar entre os melhores. Apresentei bons números bons e isso faz com que eu queira buscar ainda mais na próxima temporada”, disse Fonseca.
Foto: Juliana Kageyama