O Renata Valinhos/Country garantiu a última vaga na Superliga Feminina 2015/2016 na tarde deste sábado (01.08) ao conquistar o torneio Seletivo realizado no Gigantão, em Araraquara. Na final, a equipe treinada por André Rosendo, levou a melhor sobre o Uniara/AFAV por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/21).
Com três vitórias em três jogos, o time de Valinhos chega pela primeira vez à elite do voleibol nacional. Na partida que garantiu o acesso a consistência no bloqueio, e os ataques da oposta Mariele foram as armas do Renata Valinhos/Country.
Como já era esperado, o primeiro set começou equilibrado no Gigantão. Tanto Araraquara, quanto Valinhos, se alternavam na frente do placar. Mas, a consistência das viradas de bolas da equipe de Valinhos fez com que a equipe fechasse o set com vitória por 25 a 21.
Já no segundo set, Valinhos mostrou mais equilíbrio dentro de quadra e foi superior na maior parte do período, embora Araraquara tenha esboçado algumas reações e encostado no placar. Mas, no final o time visitante fechou o set em 25 a 23.
Em desvantagem no marcador e precisando da vitória no set para continuar sonhando com a classificação, a equipe da Uniara voltou para o terceiro set com uma postura mais agressiva e mais concentrada. Tanto que, pela primeira vez durante o jogo, o time da técnica Sandra Mara Leão conseguiu abrir quatro pontos sobre o adversário no meio do período: 12 a 8. Mas, aos poucos, Valinhos foi melhorando na partida e não só encostou no placar, como passou o adversário e fechou o set com vitória por 25 a 21 e o jogo em 3 sets a 0.
Agora para a Uniara/Afav só resta o sonho da Superliga B.