Copa Brasil

Na raça, Sesi-SP conquista uma vaga na final e elimina o favorito

por: Pedro - Redação

0

Redação

Nos últimos anos, Sada Cruzeiro e Sesi-SP criaram uma das maiores rivalidades do vôlei brasileiro. No turno da Superliga, um grande jogo na Vila Leopoldina terminou com vitória mineira no tie-break. Em números, o Sada Cruzeiro leva a melhor sobre os paulistas, que pregam respeito diante de um time que se habituou a entrar em toda competição com status de favorito ao título.

E, esse favoritismo parecia prevalecer nesta semifinal da Copa Banco do Brasil, disputada nesta quinta-feira, (19/01), no ginásio do Taquaral, em Campinas. Após fazer 2 sets a 0, os mineiros viram os paulistas crescerem e virarem o jogo para 3 sets a 2, parciais de 23/25, 23/25, 25/23, 25/20 e 17/15, acabando com a invencibilidade do Sada Cruzeiro na temporada. 

Com a vitória, o Sesi-SP irá enfrentar a equipe do Funvic Taubaté, que na partida anterior, eliminou o Vôlei Brasil Kirin. Será uma final inédita. O Sesi busca o título da Copa Banco do Brasil pela primeira vez. Já o Funvic Taubaté tenta repetir 2015, quando foi campeão também em Campinas.

A grande decisão será no próximo sábado (21/01), às 15h30, com transmissão ao vivo do SporTV e da TV Brasil. 

O oposto Théo foi escolhido pela comissão técnico do Sesi-SP como o melhor jogador da partida e recebeu um prêmio oferecido pelo time da casa. 

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Evandro, Isac, Simon, Filipe e Leal. Líbero – Serginho
Entraram – Fernando, Alan, Éder Levi
Técnico: Marcelo Mendez

SESI-SP – Bruno, Théo, Leandro Aracaju, Lucão, Douglas e Murilo. Líbero – Serginho
Entraram – Fábio, Alan, Rafa, Johan, Leitze
Técnico: Marcos Pacheco

Foto Destacada: Bruno Miani/Inovafoto/CBV