Redação
Na tarde deste sábado, (21/01), foi realizada a grande final da Copa Banco do Brasil 2017 de vôlei masculino, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Quem levou a melhor foi o Funvic Taubaté, que venceu o Sesi por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 30/28. Com o resultado, o Funvic Taubaté sagrou-se bicampeão da Copa Banco do Brasil.
Tricampeão paulista em cima da equipe da capital o Funvic Taubaté se transforma quando tem pela frente o Sesi-SP em finais de campeonato.
Após o confronto deste sábado, o foco dos clubes é no restante da temporada da Superliga. O Sesi-SP volta a jogar na quinta, (26/01), às 21h55, contra o Minas Tênis Clube, enquanto o Funvic Taubaté entra em quadra no sábado, (28/01), contra o Lebes Gedore Canoas.
O JOGO
Assim que começou o primeiro, notou-se que o Funvic Taubaté tinha vindo para decidir. Imprimindo um ritmo muito forte, não permitia qualquer reação da equipe da capital. Mesmo com todo esforço do Sesi, o Taubaté controlou o set até fechar em 25/18.
O segundo set começou mais equilibrado. O Sesi-SP voltou com uma nova postura. Mas, a equipe do Vale do Paraíba sequer tomou conhecimento e retomou o controle da partida, impondo-se nos momentos decisivos, deixou a situação do time ainda mais confortável e foi administrando até fechar em 25/21.
Precisando da vitória para se manter vivo na grande decisão, o Sesi foi para o tudo ou nada no terceiro set. Porém, quando se vai com muita sede ao pote, os erros começam a aparecer. E foi que aconteceu com o Sesi. Mesmo contando com boa parte da torcida a seu favor, o excesso de erros (18) foi crucial para a definição do placar. A equipe de Marcos Pacheco perdeu três oportunidades de fechar o set. Na terceira chance que teve, o Funvic Taubaté não perdoou e fechou com um ace de Otávio. No fim a vitória de Wallace e companhia foi merecida, pela atuação da equipe, que nem teve Lucarelli, desfalque por conta de uma lesão na partida semifinal.
Foto Destacada: Bruno Miani/Inovafoto/CBV