Masculino

Sada Cruzeiro vence e assume a liderança

por: Pedro - Redação

0

Redação

Na noite desta terça-feira, 16/01, na vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians-Guarulhos, com parciais de 37/35, 27/25 e 25/20, no Ginásio do Riacho, o Sada Cruzeiro conquistou, além do resultado positivo, a retomada da liderança da Superliga 2017/18. Com os três pontos do jogo adiado da primeira rodada, os mineiros chegaram aos 34, superando o vice-líder Sesc-RJ, que tem 33. A campanha dos dois times é a mesma, com 11 vitórias e duas derrotas.

Depois de um primeiro set interminável, com as equipes trocando bolas até o 37° ponto, os dois times fizeram uma segunda parcial também muito disputada. No último set, o Sada Cruzeiro comandou o ritmo, largou na frente e definiu a vitória com tranquilidade.

O ponteiro Leal, do Sada Cruzeiro, foi um dos principais nomes do grupo dirigido pelo técnico Marcelo Mendez. O atacante foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos, e ainda foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) recebendo o Troféu VivaVôlei.

Após a partida, Leal falou sobre o equilíbrio da Superliga. “Todo jogo está sendo sempre difícil para nós. Temos que melhorar muito, principalmente no saque, que não está saindo. Mas, o jogo é jogado e foi importante sair na frente. A Superliga está muito difícil esse ano, tem bons times, todos jogando muito bem, e temos que dar o nosso melhor para conseguir os resultados”, disse o ponteiro do Sada Cruzeiro. 

Pelo Corinthians-Guarulhos, o líbero Serginho comentou sobre o desempenho do seu time, destacando a necessidade de melhorar a performance em um fundamento específico.

“O fato não é perder o set, mas o problema é a quantidade de erros de saque. Principalmente contra um time que tem o poder de ataque que o Sada Cruzeiro tem, não pode haver a quantidade de erros que cometemos hoje. Eles têm uma virada de bola muito boa. Se conseguíssemos acertar mais, de repente teríamos conseguido vencer o set. Uma arma que temos contra grandes equipes é sacar muito bem e precisamos usar isso”, afirmou Serginho.

O Sada Cruzeiro volta a jogar no próximo sábado (20.01), quando receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei em partida que será realizada novamente em Contagem, às 19h. O Corinthians-Guarulhos enfrentará o Sesc RJ, no mesmo dia e no mesmo horário, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, com transmissão ao vivo do SporTV.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Alemão, Fernando Cachopa e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez.

Corinthians Guarulhos – Rodrigo, Rivaldo, Ceará, Mineiro, Riad, Luizinho e o líbero Serginho. Entraram Cezinha, Gabriel Santos, Alan Patrick, Felipe e Gabriel. Técnico: Alexandre Stanzioni.

Foto Destacada: Divulgação Corinthians/Guarulhos