Notícias

Superliga Cimed masculina: Com saque bem encaixado, Sada Cruzeiro vence e empata série

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Redação

Está tudo igual na semifinal da Superliga Cimed masculina 2017/18. Demonstrando um incrível poder de reação, o Sada Cruzeiro visitou nesta noite desta terça-feira, (17/04), o EMS Taubaté Funvic no ginásio do Abaeté, em Taubaté, São Paulo, e venceu por 3 sets a 0, empatando a série melhor de cinco do playoff em 2 a 2. Com o resultado, que teve parciais de 25/23, 27/25 e 25/20, a equipe mineira vai levar para os seus domínios a definição de quem garante a vaga na final do campeonato nacional. O quinto e decisivo jogo acontece na próxima sexta-feira, 20/04, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Nesta noite, o levantador cruzeirense, Uriarte, foi o jogador que recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed, de melhor da partida. 

Com a palavra:

Daniel Castellani, técnico do EMS Taubaté Funvic:   “Fomos superados especialmente no saque. Eles sacaram muito bem. Antes de começar a série, ninguém imaginava o quinto jogo e contra o Sada Cruzeiro é assim. Eles podem jogar um, dois jogos mal, mas têm um potencial enorme. E nós temos que jogar no limite da possibilidade. Hoje não foi, mas ainda tem outro jogo”, concluiu Castellani. 

Filipe, ponta do Sada Cruzeiro:   “Nossa equipe está bem focada, concentrada e hoje nós jogamos bem. Nosso time mostrou nessa reta final uma força muito grande, mostrou porque vem ganhando tanto, há tanto tempo. Nós conseguimos crescer, mesmo na dificuldade, pois sair de um revés de 2 a 0 não é fácil. O time de Taubaté tem jogado bem. Nós conseguimos ter tranquilidade e buscar esse resultado e levar para o quinto jogo. Ainda está em aberto, mas vamos lutar muito. Nossa equipe está de parabéns pelo foco e determinação”, disse Filipe. 

O JOGO

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic a todo vapor. Com um saque efetivo, a equipe paulista abriu de cara quatro pontos, 5/1. Só que os mineiros não deixaram a diferença aumentar e foram buscar o empate, (5/5). A partir daí as equipes se revezavam no placar até um novo empate, (18/18). A equipe mineira muito focada no set não permitiu reação dos donos da casa e fecharam em 25 a 23.

O segundo set começou muito equilibrado. Os times ficaram trocando pontos e seguiram colados no placar, (10/10). A equipe mineira chegou a abrir três pontos, 16/13, mas os paulistas reagiram após pedido de tempo e viraram o placar, 17/16. Empurrados pela torcida a equipe de Taubaté até abriu quatro pontos, 23/19, dando a impressão que fecharia o set com tranquilidade. Mas o Sada Cruzeiro não se abateu. Na reta final, Evandro foi decisivo e virou de novo o jogo para a Raposa, que venceu o set por 27 a 25.

O terceiro set foi todo Sada Cruzeiro. A equipe mineira partiu para decidir e logo abria cinco pontos, 7/2. Com Simon, Filipe e Evandro inspirados, o Sada Cruzeiro abriu dez pontos, 15/5. Os taubateanos ainda esboçaram uma reação, mas não foi o bastante para impedir a vitória cruzeirense por 25 a 20.

EQUIPES:

EMS Taubaté Funvic: Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Otávio, Solé e o líbero Thales. Entraram: Madaloz e Ruiz. – Técnico: Daniel Castellani.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entrou Rodriguinho – Técnico: Marcelo Mendez.