Redação
O Itambé/Minas é o campeão mineiro 2020. A conquista veio na noite dessa quinta-feira, (22), após a equipe vencer o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, por 3 sets a 1, com parciais de (25/15, 25/12 e 25/22).
A central Thaisa foi eleita a melhor jogadora em quadra, enquanto Carol Gattaz foi a maior pontuadora, com 21 acertos, seguida pela norte-americana Danielle Cuttino, com 19.
Para chegar ao título mineiro, o Itambé/Minas venceu todos os seus adversários. Nos dois primeiros jogos, contra os convidados Brasília Vôlei e Renata/Country Club Valinhos, o time venceu por 3 sets 0.
Com a palavra:
Thaisa, central do Itambé/Minas: “Eu não imaginava ser escolhida a melhor em quadra, eu estava com uma lesão e entrei no jogo pensando em bloquear o máximo possível e ajudar o máximo que eu conseguisse. Estou um pouco sem ritmo de jogo, mas eu tentei fazer o meu melhor e que bom que eu consegui ajudar bastante. É sempre muito difícil jogar contra o Praia, a gente precisa de muita concentração e sabemos que precisamos jogar muito. Hoje, começamos um pouco abaixo, mas conseguimos manter a cabeça no lugar e retomar o jogo. Estamos muito felizes. Este é só o começo na temporada e acredito que vamos evoluir bastante ainda. É sempre muito bom ganhar do Praia, principalmente aqui dentro. Estou muito feliz”, comemorou a central
Terceiro Lugar
O Brasília Vôlei, que venceu o Renata/Country Club Valinhos por 3 sets a 0 no outro jogo da rodada, terminou em terceiro lugar com três pontos. O time paulista, sem nenhum ponto, terminou em quarto.
Foto: Divulgação Minas Tênis