Redação
Começa neste final de semana a 10° edição da Superliga B masculina. Com oito equipes participantes, o estado do Paraná será representado pela SMEL Araucária/ASPMA/Berneck, que estreia na competição neste sábado (23) diante do Brasília Vôlei/Upis, às 17 horas, no ginásio do Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF).
Com a palavra:
Everson Ribeiro, técnico da SMEL Araucária/ASPMA/Berneck: “Considero o Brasília, hoje, um dos favoritos ao título, com mais tempo treinando junto, fez amistosos preparatórios, então talvez eles tenham um pouco de vantagem nesse primeiro jogo, mas isso não quer dizer que não temos condições de fazer um jogo igual com eles lá. Estamos bem ajustados, com ânimo legal e acho que vamos fazer uma ótima partida. Independente do resultado é uma etapa de crescimento. Vamos crescer durante a competição. Vejo que essa edição talvez seja a mais equilibrada pela movimentação no mercado e pelo investimento das equipes. Tem times bem nivelados, como o Aeroclube, o Brasília mesmo, o Anápolis, são três equipes que investiram bastante e vem forte. O Vôlei Futuro tem uma tradição enorme. E a nossa mesmo também tem condições de estar entre essas forças. Não vai ter equipe fraca”, disse o treinador.
Outra partida está marcada para este sábado (23), Vila Nova FC e JF Vôlei jogam às 19h, no ginásio do GSU, em Goiânia (GO).
Participam também da Superliga B 2021, além dessas quatro equipes, o Anápolis Vôlei, o Vôlei Futuro/Assaí, o Unimed/Aero e o Niterói Vôlei Clube. Os times se enfrentam em turno único, e os oito avançam para as quartas de final, que será disputada em série melhor de três, bem como a fase semifinal. A final, em jogo único, está agendada para o início de abril e os dois finalistas garantem o acesso à elite do voleibol brasileiro na temporada 21/22.
Foto Destacada: Rogério Bertoldo Guerreiro