Redação
O JF Vôlei foi bem na sua estreia da Superliga B, neste sábado (23). Jogando fora de casa contra o Vila Nova/Universo, o time mineiro venceu por 3 sets a 0, parciais de (25/16, 25/18 e 25/18), no ginásio GSU em Goiânia (GO).
O time da Zona da Mata jogaria em casa, mas não teve autorização da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para atuar em seu ginásio. Desta forma, a alternativa buscada para não ficar sem jogar na data marcada foi atuar longe de casa. O time mineiro pode mandar seus jogos, em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem, situação que ainda está sendo estudada pela diretoria.
A equipe do técnico Marcos Henrique Nascimento não ficou em nenhum momento atrás do placar. Soube controlar os momentos em que os donos da casa se aproximaram e deslanchar nos momentos decisivos dos sets. O oposto Leonam do JF Vôlei, foi escolhido o melhor em quadra e levou o VivaVôlei.
Com a palavra:
Leonam, oposto do JF Vôlei: “O sentimento é de gratidão por termos conseguido essa vitória por 3 sets a 0. Fiquei muito feliz pelo prêmio, mas é um trabalho em conjunto no qual toda a equipe é merecedora. Ainda tem muito o que evoluir e é só o início da competição”, disse Leonam.
Outros quatro times ainda não estrearam. As partidas deles pela primeira rodada foram remarcadas para fevereiro por causa de casos de covid-19. O Anápolis Vôlei vai receber o Niterói Vôlei Clube no dia (03/02), às 19h e Unimed Aero e Vôlei Futuro se enfrentam no dia (25/02), às 19h, em Natal.
Foto Destacada: Divulgação JF Vôlei