Redação
Se na estreia contra a Tunísia, a Seleção Brasileira masculina de vôlei enfrentou algumas dificuldades, nesta segunda-feira (26) – madrugada de terça (27) no Japão, a equipe brasileira teve que ralar muito para superar um resultado que parecia irreversível, após perder os dois primeiros sets, e quando tudo parecia que a Argentina fecharia em 3 sets a 1, o Brasil na base da raça, da garra, surgiu dos escombros, para reagir e levar a partida para o tie-break.
Agressivo no saque e melhor na defesa, durante o tie-break, o Brasil fez seu melhor set nos Jogos Olímpicos até agora. O tie-break foi equilibrado até a reta final, com a confiança retomada, a equipe verde-amarelo acabou vencendo por 3 sets a 2, parciais de (19-25, 21-25, 25-16, 25-21 e 16-14).
Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 60 pontos contra 68 da Argentina. Em bloqueios, foram 11 da Argentina contra 09 do Brasil. Em saques, o Brasil marcou 05 pontos contra 02 da Argentina. Em erros, a Argentina cedeu 32 pontos e o Brasil cedeu 20.
Os maiores pontuadores foram, o oposto Bruno Lima, da Argentina com 22 pontos (maior pontuador da partida) e o ponteiro Leal com 17 pontos.
Com a palavra:
Lucão, central do Brasil: “O time demorou um pouquinho a acordar, como no jogo passado, e eles fizeram dois primeiros sets impecáveis. Sacaram muito bem, quebraram nosso passe, e depois que conseguimos encaixar melhor o nosso saque, o time cresceu. A nossa virada do quarto set foi incrível e baixou o time deles. A partir do momento em que conseguimos colocar a cabeça no lugar, conseguimos encontrar o equilíbrio e fazer o jogo que precisávamos”, disse Lucão.
Foto: Divulgação FIVB