Na base do sufoco, a seleção brasileira feminina de vôlei conseguiu a segunda vitória nos Jogos de Tóquio, nesta terça-feira (27). Em uma partida empolgante, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 2, parciais de (22-25, 25-17, 25-13, 23-25 e 15-12), na Ariake Arena, no Japão. A partida foi válida pelo grupo A da competição. Na estreia, o time brasileiro superou a Coreia do Sul por 3 sets a 0.
Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 72 pontos contra 65 da República Dominicana. Em bloqueios, o Brasil marcou 09 pontos contra 10 da República Dominicana. Em saques, o Brasil marcou 08 pontos contra 01 da República Dominicana. Em erros, o Brasil cedeu 16 pontos contra 21 cedidos pela Republica Dominicana.
As maiores pontuadoras foram, a ponteira Fernanda Garay, do Brasil, com 22 pontos, (maior pontuadora da partida) e a oposta Brayelin Martínez, da República Dominicana, com 21 pontos.
Com a palavra:
Carol Gattaz, central do Brasil – aniversariante do dia – “Tudo que estou vivendo tem sido maravilhoso. Completar 40 anos disputando um Jogos Olímpicos é um grande presente de Deus. A partida de hoje foi muito difícil. A República Dominicana tem um bloqueio pesado e jogou muito bem. Fico feliz que conseguimos a vitória, foi uma grande partida e vamos crescendo na competição. Temos que pensar em um jogo de cada vez”, disse Carol Gattaz.
O Brasil terá como próximo adversário nos Jogos de Tóquio o Japão. A equipe brasileira jogará às 7h40 desta quinta-feira (29/07).
Foto: Divulgação FIVB