Masculino

Brasil joga mal e Rússia deita e rola

por: Pedro - Redação

0

Redação

Nesta quarta-feira (28), pela terceira rodada da fase de grupos do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil encontrou uma forte Rússia do outro lado da quadra e não foi páreo para os adversários. Com um bloqueio fantástico, o Comitê Olímpico Russo venceu a partida por 3 sets a 0 (22-25 – 20-25 e 20-25), com uma atuação de gala, na Ariake Arena.

O Brasil soma duas vitórias e cinco pontos na chave B. A Rússia lidera com folga, invicta. A derrota na noite desta quarta-feira empurra o Brasil para o terceiro lugar no grupo, atrás ainda dos Estados Unidos. Os quatro melhores se classificam às quartas de final em Tóquio.

Resumo dos pontos: Em ataques, a Rússia marcou 44 pontos contra 28 do Brasil. Em bloqueios, foram 12 da Rússia contra 06 do Brasil. Em saques, a Rússia marcou 04 pontos contra 03 do Brasil. Em erros, a Rússia cedeu 25 pontos contra 15 cedidos pelo Brasil.

Com a palavra:

Lucão, central do Brasil: “Temos que ressaltar que, pelo menos hoje, eles estão em um nível maior do que o nosso. Alimentamos no que eles são bons, que é o bloqueio, além de terem sacado muito bem. E quando se joga na frente fica mais fácil. Hoje não conseguimos impor nosso jogo e eles estão de parabéns. Não temos tempo de lamentar”, disse o central do Brasil.

Foto: Divulgação FIVB